Início Maceió Praia do Pontal da Barra: conheça o mais belo pôr do sol...

Praia do Pontal da Barra: conheça o mais belo pôr do sol de Maceió!

1171
0
COMPARTILHAR

A Praia do Pontal da Barra é considerada um dos mais belos refúgios de Maceió, e é ideal para quem busca um momento de tranquilidade, longe da grande correria das grandes cidades, e do estresse do dia-a-dia. De fato, o que Maceió e Alagoas, em geral, têm de melhor são as praias quase desertas, que se multiplicam na região, como é o caso da Praia de Japaratinga.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Pontal da Barra
Fonte da imagem: www.canoabrasil.com

Cenário da Praia do Pontal da Barra

Com uma grande extensão, a Praia do Pontal da Barra oferece uma enorme tranquilidade aos seus visitantes. Por isso mesmo ela é a praia perfeita para todos aqueles que procuram um local para relaxar, mas que não dispensam a praia.

Embora esta praia receba um grande número de turistas durante o verão, nunca chega a ficar cheia, muito pela sua grande extensão. Durante o resto do ano, a maior parte das pessoas que visitam a praia são os próprios moradores da região, e os pescadores.

A extensa e larga faixa de areia é fina e clara. A maior parte das vezes o mar se torna agitado, oferecendo ondas boas, especialmente para quem pratica esportes aquáticos, como o surf. As águas são transparentes e limpas, então são propícias a banhos.

No entanto, quando o mar se encontra demasiado agitado e com correnteza forte, os banhos devem ser evitados.

Como a Praia do Pontal da Barra se situa numa península que está entre a Lagoa Mundaú e o Oceano Atlântico, é possível usufruir de uma bela paisagem quando as águas da lagoa e do mar se misturam.

Estrutura na Praia do Pontal da Barra

Embora a Praia do Pontal da Barra não ofereça uma grande diversidade de infraestrutura para turistas, não tendo ofertas de serviços turísticos ao longo da orla, o bairro do Pontal da Barra, no seu centrinho, tem uma grande diversidade de serviços que agradam aos visitantes.

As lojas de rendas e bordados são as mais apreciadas. Os trabalhos são realmente incríveis, e vale a pena a visita. Estas lojas ficam abertas entre as 9 da manhã e as 18 horas.

Tem também alguns bares no centro do bairro Pontal da Barra, onde pode beber uma cervejinha fresca e comer alguns dos melhores petiscos da região.

Como chegar na Praia do Pontal da Barra

Para chegar à Praia do Pontal da Barra deverá seguir pela Avenida Dr. Antônio Gouveia, partindo das praias da Jatiúca, Pajuçara, ou da Praia da Ponta Verde.

Esta Avenida vai em direção ao sul, ao longo de 8 Km, e percorre a orla de toda a praia. Existe uma placa, depois do prédio do Corpo de Bombeiros, indicando a entrada para o Bairro Pontal da Barra.

Onde ficar na Praia do Pontal da Barra

Tem algumas opções no centro do Bairro Pontal da Barra, embora não muitas. Tem, por exemplo, o Pontal da Barra Hostel Pousada, o Próxima Estácion Hostel, ou a Residência Souza Custódio.

O que fazer na Praia do Pontal da Barra

A Praia do Pontal da Barra está localizada num bairro lindo, super charmoso, quase parecendo uma cidade do interior. Este bairro é turístico, e as razões são óbvias: aspecto tradicional do bairro, restaurantes bons, artesanato único, e belos passeios de barco ao longo da Lagoa Mundaú e Manguaba.

Este passeio de barco percorre um total de 9 ilhas, e tem direito a uma parada na prainha de Barra Nova para os visitantes se deliciarem com um belo banho de mar. É aqui que a Lagoa e o mar se encontram, então é imperdível!

De fato, a Lagoa Mundaú é o mais belo cenário do Pontal da Barra, especialmente próximo à Ponte Divaldo Suruagy, onde as suas águas se encontram com o mar. Você poderá ainda subir a ponte, numa duplicação da AL-101 Sul.

Uma visita à Rua das Rendeiras não pode faltar, onde poderá ver os lindos bordados, crochês, e os famosos filés delicados.

O pôr do sol da região é outra das atrações turísticas da Praia do Pontal da Barra, por isso não deixe de apreciá-lo e fotografar tudo!

Praia do Pontal da Barra: conheça o mais belo pôr do sol de Maceió!
Avalie este post

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: