Início Maceió Praia de Paripueira: descubra os lindos corais em um clima agradável e...

Praia de Paripueira: descubra os lindos corais em um clima agradável e tranquilo!

1697
0
COMPARTILHAR

A Praia de Paripueira localiza-se no município de mesmo nome, Paripueira, na região metropolitana de Maceió, Alagoas, e conta com uma população superior a 12 mil habitantes. A Praia de Paripueira é uma das razões para esse município ser um grande ponto turístico, com as suas belas piscinas naturais, assim como a Praia do Sonho Verde, que se destaca também pela sua paisagem natural, preservada.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Paripueira
Fonte da imagem: www.peixeurbano.com.br

Cenário da Praia de Paripueira

A Praia de Paripueira tem como característica particular os seus enormes bancos de areia, os quais formam as piscinas naturais, famosas na região. É desta praia que partem vários barcos para outra das praias famosas de Maceió, a Praia do Carro Quebrado.

Conta com aproximadamente 25 piscinas naturais a pouco mais de 800 metros da costa.

Outra das características que mais marcam essa praia são as barreiras de corais, sendo que estas são consideradas a terceira formação de corais maior de todo o mundo.

A cerca de 30 quilômetros do centro de Maceió, ela se encontra bem perto de tudo, o que é uma vantagem para os que procuram tranquilidade, mas não dispensam ficar longe de um centro urbano.

Ela é uma das praias mais longas de todo o Estado de Alagoas, e durante a maré baixa você consegue andar vários quilômetros mar adentro, e a água não passa os seus joelhos.

Geralmente só é frequentada pelos pescadores, mas durante a alta temporada os visitantes enchem as ruas do litoral de Maceió, inclusive nessa praia.

O clima é muito agradável e ameno, perfeito para um bom dia de praia. A faixa de areia é grande, clara, e é batida, ideal para fazer longas caminhadas.

Toda ela é cercada de árvores, coqueiros, e tem vários barquinhos de pescadores encostados no areal. Sem dúvida, um cenário encantador e bem charmoso.

Estrutura na Praia de Paripueira

Tem uma grande oferta de infraestrutura para turistas, com vários bares, e restaurantes de primeira, onde se pode deliciar com o melhor que a culinária local tem para lhe oferecer.

Se quiser, pode até fazer umas comprinhas no centro comercial de Paripueira.

Como chegar na Praia de Paripueira

A partir do centro de Maceió, deverá seguir pela AL-101, no sentido norte, que passa por todo o litoral da cidade.

Onde ficar na Praia de Paripueira

A Praia de Paripueira oferece uma grande variedade de pousadas, e nem precisa se preocupar em viajar até ao centro de Maceió para encontrar hospedagens de qualidade. Além disso, em Paripueira tem a mesma qualidade, mas com preços bem inferiores.

Bons exemplos são:

O que fazer na Praia de Paripueira

Os passeios de barco são a grande atração da região. Esses passeios levam os turistas a ver as piscinas naturais que se formam durante a maré baixa.

No entanto, deve evitar aqueles dias em que as empresas levam turistas até lá. Assim consegue aproveitar melhor as piscinas lindas que Paripueira tem.

Essas piscinas permitem que você veja a vida marinha do município, como os peixes, os ouriços, e os lindos corais. Pode também dar um belo de um mergulho naquelas águas bem cristalinas, e por isso mesmo são comparadas ao caribe.

A Praia de Paripueira é também muito procurada para praticar esportes náuticos, especialmente a prática de caiaque e vela.

O município de Paripueira pertence à área de preservação do peixe-boi, espécie essa que se encontra em vias de extinção. Como a sede do Parque Municipal Marinho de Preservação do peixe-boi é próximo da praia de Paripueira, uma visita não pode faltar no seu guião de viagem.

A Praia de Paripueira é uma das praias mais belas do nosso Brasil, e por isso mesmo não pode deixar de conhecer essa região, que guarda a mais bela paisagem natural de Maceió!

Praia de Paripueira: descubra os lindos corais em um clima agradável e tranquilo!
5 (100%) 33 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: