Início Gastronomia Restaurante Wanchako: experimente comida peruana de qualidade em Maceió!

Restaurante Wanchako: experimente comida peruana de qualidade em Maceió!

COMPARTILHAR

O Restaurante Wanchako é especialista em comida típica do Perú. Foi a família Bert que iniciou o reinado do Wanchako, que conta com mais de 50 anos de história na capital peruana, Lima. Se nunca foi até lá, vale a pena dar uma olhada ao cardápio. Não vai se arrepender.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Restaurante Wanchako
Fonte da imagem: www.revistarumo.com.br

Sobre o Restaurante Wanchako

O primeiro restaurante foi inaugurado em Lima, pelo Gladys Bacigalupo Bert, há mais de 50 anos. Mas foi só em 1996 que nasceu o primeiro Wanchako no Brasil, em Maceió.

O ambiente é bastante acolhedor, com as paredes com tons quentes, cadeiras de fibras naturais, mesas de granito negro, e com peças decorativas originárias do Perú.

A maior parte dos ingredientes e pimentas são importados, principalmente das viagens que a chef Simone Risco faz de meio em meio ano.

Por essa mesma razão o cardápio é sempre renovado. A chef inclui sempre pratos novos, sempre com o objetivo de divulgar a culinária peruana ao máximo.

Mas se pensa que a chef Simone é Peruana, engana-se. Ele é alagoano, e é formada em Educação Física. Seu marido, José Luís, é peruano, e foi ele o motivo do despertar para os segredos culinários do país.

Este restaurante já foi vencedor de vários prêmios. Já foi eleito o melhor restaurante da cidade, o melhor restaurante para ir a dois, o melhor restaurante de pescado, o melhor internacional, o melhor chef (categoria frutos do mar), e o melhor camarão.

Onde fica o Restaurante Wanchako

O Restaurante Wanchako fica na Rua Francisco de Assis, 93, Jatiúca, Maceió.

Cardápio do Restaurante Wanchako

Todo o cardápio é inspirado nos pratos típicos do Perú, e todos eles são divinais. Mas vale a pena experimentar, em particular, os pratos de pescado e frutos do mar.

  • CEVICHES & TIRADITOS – ceviche de pescado, ceviche misto, ceviche costaneira, ceviche triplo, ceviche de lagosta, ceviche de nazca, festival de ceviches, tiradito wanchakero, tiradito alfresco, ceviche hermoso, casquinha de siri.
  • ENTRADAS – piqueo, chicharron de calamares, pulpo don pepe, pulpo al olivo, pulpo trujillano, pulpo frito c/ salsa agridoce, camarones en conchas, don bachi, viagem, dupla de montaditos
  • PESCADO – pescado peruano, don juanito, pepito, pescado à costa verde, chankay, triple del mar, pachamama, pescado del rey, filé de pescado a lo macho, pescado inca, señora gladys, otani, pescado nikkei, pescado de camaná
  • PASTA – talharines con filé a don geraldo, talharim punta sal, la reyna, pacasmayo
  • CAMARONES & MARISCOS – camarones en salsa de vino blanco c/ arroz al curry, pecado capital, mama cocha, camarones de arequipa, arroz com mariscos picantes, arroz serrano, don ivon.
  • PULPOS & LANGOSTA – arroz don manuel, tentaculos del pecado, langosta.
  • CARNES & AVES – filé dos deuses, lomo saltado, escalope de filé, pato peruano.
  • POSTRES – creme de papaya, crepe de chocolate, sorvetes, merengue de morango, torta gelada de graviola (ou frutas da época), suspiro limeño,
    tumbes.

Contatos do Restaurante Wanchako

Poderá entrar em contato com o restaurante através do telefone 55 (82) 3235-2151. Convém ligar sempre antes para marcar uma mesa. Geralmente o restaurante enche, então mais vale prevenir e fazer a sua reserva com antecedência.

A culinária típica alagoana é excelente, mas nos últimos tempos Alagoas tem recebido os melhores restaurantes de comidas internacionais do Brasil. O restaurante Wanchako é um bom exemplo disso.

Se está de visita pela região, não deixe de degustar os belos pratos da chef Simone. Não vai encontrar melhor comida peruana em nenhum outro lugar do Brasil. Não acredita? Confira você mesmo!

Restaurante Wanchako: experimente comida peruana de qualidade em Maceió!
5 (100%) 9 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: