Início Passeios Passeio das 7 ilhas em Alagoas: descubra o que há de mais...

Passeio das 7 ilhas em Alagoas: descubra o que há de mais belo no estado!

2895
0
COMPARTILHAR

Quer descobrir o que há de melhor em Alagoas? Então tem de experimentar o Passeio das 7 ilhas. De fato, um dos passeios imperdíveis se estiver de passagem por Maceió, assim como o passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara. Descubra nesse artigo tudo o que pode usufruir durante a viagem.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Passeio das 7 ilhas em Alagoas
Fonte da imagem: celebrealagoas.blogspot.com

Sobre o Passeio das 7 ilhas em Alagoas

O Passeio das 7 ilhas em Alagoas é muito famoso em Maceió. Ele leva-o até às ilhas da Lagoa Mundaú, e tem uma duração de cerca de 4 horas, podendo se estender para 5 horas.

É um passeio de barco que o leva a conhecer as ilhas fluviais da lagoa, e tem direito a uma parada para fazer um mergulho e apreciar a paisagem magnífica que tem por lá.

Além de poder desfrutar de tudo isso, ainda poderá conhecer todas as histórias das ilhas durante a viagem.

No entanto, vale lembrar que cada uma das empresas tem uma forma de fazer o passeio diferente. Algumas delas mostram aos visitantes muito mais do que as sete ilhas, fazendo paradas nos bancos de areia que existem no meio da lagoa.

Por essa mesma razão convém saber bem qual o plano do passeio que cada uma das empresas oferece, e escolha um que mais se adapte aos seus gostos pessoais.

Embora algumas pessoas considerem esse passeio muito cansativo, até pelo tempo que demora, na minha opinião é um daqueles que não pode perder.

A paisagem natural da região é deslumbrante, e varia de ilha para ilha, que são bastante distintas umas das outras.

As paisagens de mangues são encantadoras, e a vegetação é muito característica da região.

Esse é um passeio muito tranquilo, por isso não esteja com a ideia de que vai ser uma grande animação, cheia de aventuras, e atividades diversas. É um passeio perfeito para apreciar a paisagem natural.

Aconselho a que faça o Passeio das 7 ilhas em Alagoas durante a tarde. Se for nesse horário pode apreciar o pôr do sol durante o passeio, que é qualquer coisa fora do normal. Vale muito a pena!

Não se esqueça de levar protetor solar e um chapéu, especialmente se for no verão. Faz muito sol, e se não tiver os devidos cuidados pode acabar queimado pelo sol.

É aconselhável também levar bastante água. São 4 a 5 horas de passeio, e se for durante a tarde, o calor aperta, e precisa se manter hidratado.

Onde fazer o Passeio das 7 ilhas em Alagoas

O passeio das 7 ilhas em Alagoas poderá ser feito no Pontal da Barra, de onde saem todas as embarcações. No entanto, tem duas opções. Ou poderá contratá-lo nas agências turísticas, ou poderá contratar diretamente nos restaurantes do Pontal da Barra, onde estão as embarcações.

Quanto custa o Passeio das 7 ilhas em Alagoas

Esse passeio pelas 7 ilhas tem um custo médio de R$40 reais por pessoa. Se contratar diretamente com as embarcações pode ser que consiga um preço mais bacana se for com um grupo maior.

Se estiver de visita à capital alagoense, não se esqueça de incluir esse passeio no seu roteiro, assim como outros passeios que a cidade oferece aos seus visitantes. A paisagem de Maceió, principalmente as praias e lagoas, são realmente fascinantes, e por isso não vai querer perder nenhuma oportunidade.

O Passeio das 7 ilhas em Alagoas é um daqueles que realmente deixam os visitantes com aquele gostinho de quero mais, e não há quem não se apaixone pelo belo visual que o passeio oferece.

Passeio das 7 ilhas em Alagoas: descubra o que há de mais belo no estado!
4.8 (96%) 20 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: