Início Maceió Praia da Barra de São Miguel: desfrute de boas ondas e lindas...

Praia da Barra de São Miguel: desfrute de boas ondas e lindas piscinas naturais!

1471
0
COMPARTILHAR

A Praia da Barra de São Miguel está situada no município da Barra de São Miguel, na Região Metropolitana de Maceió, em Alagoas. Tem tudo o que uma pessoa pode querer durante uma escapadinha de final de semana, e até mesmo para passar uma boa temporada de férias. Confira tudo sobre as maravilhas desta praia!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Barra de São Miguel
Fonte da imagem: Divulgação

Cenário da Praia da Barra de São Miguel

A cerca de 30 Km do centro de Maceió, a Praia da Barra de São Miguel é a escolha ideal para desfrutar de um dia bem relaxado, ao mesmo tempo que curte um mar de águas bem clarinhas.

Como ela é protegida por uma barreira de corais, durante a maré baixa usufruir de uma grande piscina natural. Aliás, uma das maiores formações de barreiras de corais encontra-se mesmo na Praia da Barra de São Miguel.

Durante a maré alta as ondas são fortes, consideradas as melhores ondas do estado. Este fato faz com que essa praia agrade a todo o mundo: boas ondas para esportes, e a maior piscina natural do estado.

Ao contrário de outras praias de Maceió, como a Praia de Jatiúca, a Praia da Barra de São Miguel fica abarrotada durante os finais de semana, principalmente porque a faixa de areia é bem curta, e fica cheia com as cadeiras e guarda-sóis.

Assim, se vai fazer uma visita, o melhor é escolher um dia da semana, quando a praia se encontra mais vazia, e se está indo no final de semana, o melhor é ir bem cedo para ter a certeza que arranja um bom lugar para se sentar.

Estrutura na Praia da Barra de São Miguel

O bairro da Barra de São Miguel oferece uma boa infraestrutura para turistas, especialmente na parte turística. Tem várias pousadas, restaurantes, bares, quiosques, e vários pontos de comércio.

Um restaurante bom e barato é o Restaurante e Pizzaria Porta da Barra, situado no Cais de São Pedro.

Como chegar na Praia da Barra de São Miguel

A cerca de 40 Km do centro de Maceió, e 21 Km do Marechal Deodoro, a Praia da Barra de São Miguel encontra-se bem servida de transportes. Em Maceió conta com o Aeroporto Internacional, que faz voos diários para vários pontos do país e estrangeiro. De lá saem vários traslados, os quais podem ser arranjados pela sua agência de viagem ou hospedagem.

Tem vários ônibus que saem do centro de Maceió para a Barra de São Miguel. A cada 15 minutos sai um ônibus com direção à Barra, e a viagem demora cerca de 1 hora e 30 minutos.

Para quem viaja de carro o melhor é seguir pela BR-101, que liga a Barra de São Miguel a vários outros Estados.

Depois deverá seguir pela AL-220, a qual está situada entre a estrada de São Miguel dos Campos e a Estrada do Pilar.

Assim que chegar ao centro de Maceió deverá ir pela AL-101 até à Barra. São aproximadamente 30 Km, mas a estrada é asfaltada, sendo uma viagem bem tranquila de se fazer.

Onde ficar na Praia da Barra de São Miguel

No bairro da Barra de São Miguel não há falta de escolha em relação à hospedagem. Tem várias pousadas, quase todas bem equipadas, como o caso da Kenoa e da Gungaporanga. Esta última hospedagem oferece uma linda vista para a Praia de São Miguel e para a Praia do Gunga.

A Pousada Village Barra, ou a Pousada Barra Bonita e Brisamar são algumas das hospedagens com melhores acessos.

De forma geral, todos os hotéis e pousadas da região são bem charmosos, a cara do litoral da Barra.

O que fazer na Praia da Barra de São Miguel

Uma das atividades mais concorridas na Barra de São Miguel é a pesca, mas a procura da praia pelos esportistas náuticos tem sido cada vez maior, especialmente aqueles que fazem mergulho e praticam surf.

A praia é ótima para apanhar banhos de sol, e as piscinas naturais durante a maré baixa são ótimas para um bom banho.

Se quer um lugar para passar um dia de beleza, ou para passar umas férias em alto astral, a Praia da Barra de São Miguel é a melhor escolha possível!

Praia da Barra de São Miguel: desfrute de boas ondas e lindas piscinas naturais!
4.8 (96.92%) 13 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: