Início Maceió Praia dos Sete Coqueiros: piscinas naturais para desfrutar em Alagoas

Praia dos Sete Coqueiros: piscinas naturais para desfrutar em Alagoas

1276
0
COMPARTILHAR

A Praia dos Sete Coqueiros está localizada na Enseada de Pajuçara, na ponta norte, sítio esse que é um ponto de saída de várias jangadas que levam os turistas até às piscinas naturais da região. Assim como a Praia da Lagoa do Pau, a tranquilidade é o ponto alto, especialmente porque é conjugada com as grandes belezas da praia.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia dos Sete Coqueiros
Fonte da imagem: www.booking.com

Cenário da Praia dos Sete Coqueiros

Dona de uma grande beleza e tranquilidade, a Praia dos Sete Coqueiros é perfeita para aqueles que buscam momentos de paz, sossego, num local de beleza natural ímpar. Por ser uma praia pouco agitada, com uma paisagem natural quase intocada, é considerada um dos recantos de Maceió.

O clima é bastante agradável, o que agrada aos turistas que por lá passam, especialmente durante a alta temporada.

O mar é tranquilo, próprio para o banho, e os visitantes aproveitam as águas refrescantes para repor as energias. As águas são bastante cristalinas, dando a impressão que se trata de uma grande piscina natural. Por isso esta praia é ideal para todos os tipos de pessoas.

A faixa de areia é grande, bem fofa, e de tons dourados. Ao longo da orla tem vários coqueiros, perfeita para relaxar à sombra, enquanto aprecia a paisagem envolvente.

Estrutura na Praia dos Sete Coqueiros

Ao longo do calçadão que se estende ao longo da orla da Praia dos Sete Coqueiros encontra vários quiosques e barzinhos. Tem também bons restaurantes, onde pode sentar e se deliciar com o melhor da culinária alagoense.

Tem vários pontos de comércio, principalmente lojinhas de artesanato, muito famoso na região.

Como chegar na Praia dos Sete Coqueiros

O acesso à Praia dos Sete Coqueiros é feito pela BR 104 e depois pela AL-101. A Avenida Dr. Antônio Gouveia percorre o litoral das praias de Maceió, transformando-se na Av. Sílvio Carlos Viana chegando à Praia.

Para aqueles que vêm de mais longe, o ideal é viajar de avião até ao Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares. No aeroporto tem vários táxis esperando para levá-lo até ao seu destino. Se quiser também tem várias empresas de ônibus que fazem esse trajeto.

Onde ficar na Praia dos Sete Coqueiros

O Hotel sete coqueiros é uma excelente escolha para quem quer ficar alojado na Praia dos Sete Coqueiros. Ele está situado bem na Avenida principal, a qual liga todo o litoral de Maceió.

Tem vários outros hotéis e pousadas, como o Laguna Praia, o Holiday Inn Express, o Tambaqui Praia, ou o Ritz Plazamar e o Ritz Coralli.

Poderá facilmente encontrar algumas casas de veraneio. Os habitantes da região aproveitam a alta temporada para alugar as suas casas e apartamentos, e para famílias numerosas é uma escolha bem mais em conta.

O que fazer na Praia dos Sete Coqueiros

Um bom banho de mar é perfeito para desfrutar da Praia dos Sete Coqueiros. Como as águas são calmas e cristalinas, não tem de se preocupar com a meninada. O mar dessa praia não apresenta qualquer perigo, e como a praia é bem tranquila, pode deixar os mais pequenos brincarem bastante.

A prática de esportes náuticos também é uma boa pedida na praia, principalmente o Jet ski e o caiaque.

Indo até lá, não pode deixar de ir à Feira do Artesão Alagoano, a qual acontece todos os dias na calçada da orla da praia.

As caminhadas ao longo da praia são perfeitas para namorar. A paisagem é deslumbrante, e não poderia haver melhor pano de fundo para um lindo romance!

Se ainda não decidiu onde passar as suas férias, então pode ter a certeza que a Praia dos Sete Coqueiros é o destino perfeito para você e para toda a sua família.

Praia dos Sete Coqueiros: piscinas naturais para desfrutar em Alagoas
5 (100%) 39 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: