Início Passeios Passeio de Jangada em Alagoas: se encante com as piscinas naturais de...

Passeio de Jangada em Alagoas: se encante com as piscinas naturais de Pajuçara!

1844
0
COMPARTILHAR

Está de visita a Maceió e não sabe o que fazer? Que tal um passeio de jangada em Alagoas, mais precisamente nas Piscinas Naturais de Pajuçara? Sem dúvida, é um dos passeios mais bonitos que poderá fazer pela região, assim como o Passeio das 7 ilhas em Alagoas ou o Passeio de parapente em Alagoas. Descubra o que poderá usufruir doeste passeio nesse artigo!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Passeio de Jangada em Alagoas
Fonte da imagem: viagemeturismo.abril.com.br

Sobre o Passeio de Jangada em Alagoas

Um dos passeios mais tradicionais em Maceió é o passeio de jangada nas piscinas naturais de Pajuçara. São centenas de turistas que procuram esse passeio, e as razões são óbvias.

O passeio é feito quando a maré está baixa, e é nele que poderá ir até aos bancos de areia e às piscinas naturais que contam com águas tão cristalinas que consegue ver o fundo oceânico na perfeição.

Pouco depois de entrar na jangada, mar adentro, chega até a um banco de areia, onde os turistas ficam livres para usufruírem da paisagem sem prisões. A paisagem é realmente paradisíaca.

Um dos pontos que mais deixa os turistas perplexos é a vista para a orla urbana de Maceió. Realmente o visual é qualquer coisa de outro mundo.

Algumas pessoas preferem ficar sentados nos bancos de areia, tomando uma bebida fresquinha, oferecidas pelos bares que algumas jangadas têm, e apreciando a paisagem.

Já outros não dispensam se banhar nas águas cristalinas das piscinas naturais, onde mergulham e procuram os peixinhos coloridos que se escondem por entre os corais.

Este passeio é fantástico, e qualquer pessoa pode fazê-lo, independentemente da idade. No entanto, se está com crianças, ou se gosta de tomar banho num mar raso e calmo, esse é um passeio que não pode perder de vista.

As piscinas naturais são perfeitas para quem adora a vida marinha. Isto porque a água é translúcida, o que permite uma visão perfeita para o fundo do mar. Existem vários turistas que até levam os seus equipamentos de mergulho para aproveitar o passeio ao máximo.

Se você é um amante da vida existente nas profundezas do mar, então leve o seu equipamento também, ou alugue um na Praia de Pajuçara.

Como os passeios de jangada são feitos por jangadeiros, a título particular, poderá combinar com eles antecipadamente o horário. Poderá fazer uma visita rápida às piscinas, ou poderá combinar com ele uma hora para o regresso, caso queira ficar por lá umas horas largas.

Se for esse o seu caso, vale sempre ficar com um número de celular, caso algo dê errado, ou se quiserem voltar mais cedo do passeio.

Onde fazer o Passeio de Jangada em Alagoas

Para poder fazer o passeio de jangada às piscinas naturais deve ir até à Praia de Pajuçara. Lá deve procurar um jangadeiro que faça esse passeio. No entanto, sempre busque alguém que lhe transmita confiança.

Existem vários jangadeiros fazendo essa travessia, mas se quer usufruir de uma experiência plena, o melhor é procurar alguém que você goste, ou que, pelo menos, lhe dê alguma confiança, especialmente se viaja com crianças.

Lembre-se que para que a experiência seja ainda mais agradável deve procurar fazer o passeio enquanto estiver maré baixa.

Quanto custa o Passeio de Jangada em Alagoas

O passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara tem um custo de R$25 por pessoa. Se viajar em grupo, pode sempre tentar negociar o preço com os jangadeiros. Com certeza algum deles poderá ter em consideração esse fator para fazer uma pequena descida no preço total do passeio.

Se você está em Maceió, ou se pensa visitar a capital do estado de Alagoas em breve, não deixe de fazer o passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara. Não vai se arrepender de fazê-lo!

Passeio de Jangada em Alagoas: se encante com as piscinas naturais de Pajuçara!
4.7 (94.44%) 18 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: