Início Passeios Passeio de quadriciclo em Alagoas: contemple as belas falésias coloridas

Passeio de quadriciclo em Alagoas: contemple as belas falésias coloridas

2030
0
COMPARTILHAR

Uma das atividades que faz o maior sucesso é o passeio de quadriciclo em Alagoas. Estes passeios são muito procurados pelos turistas, assim como o passeio de buggy em Alagoas, os quais aproveitam para conhecer a região ainda melhor, acompanhados de um guia especializado, que os leva a conhecer os melhores recantos da cidade.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Passeio de quadriciclo em Alagoas
Fonte da imagem: www.www.youtube.com

Sobre o passeio de quadriciclo em Alagoas

Alagoas é dona de uma beleza incrível, inigualável, especialmente por conta das suas praias. As suas areias claras, o mar esverdeado, cheio de piscinas naturais, e as falésias que colorem o estado fazem as delícias dos visitantes.

Uma das praias mais belas do estado é a Praia do Gunga, onde se faz o melhor passeio de quadriciclo de Alagoas. Esta se localiza no município de Roteiro, a uma distância de aproximadamente 50 quilômetros de Maceió.

O passeio de quadriciclo mais famoso de Alagoas é nessa praia, que se situa entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro. Uma das melhores coisas é que ainda pode aproveitar para tomar um banho refrescante nas águas do mar, ou mesmo nas águas da lagoa.

O passeio de quadriciclo de Alagoas leva-o a conhecer as falésias que estão localizadas na região, também conhecidas como Cânions.

A partida é na Praia do Gunga, em direção às falésias. Estas situam-se na parte mais deserta da praia, e todo o trajeto feito até lá é realmente inspirador.

Durante o passeio de quadriciclo poderá contemplar as falésias, a paisagem do mar e da lagoa, passando ainda entre as várias fazendas de coqueiras existentes na região do Gunga.

Ao chegar às falésias, poderá ver o grande complexo das paredes coloridas, de vários tamanhos, e em determinados lugares consegue ver a água chocando nas pedras, dependendo da maré.

Além disso, é ainda possível contemplar a beleza do mar agitado, e em alguns lugares é possível observar a água doce se encontrando com o mar.

O passeio dura, aproximadamente, uma hora. Normalmente para duas vezes, sendo a primeira nas falésias, onde fica, em média, 10 minutos, para aproveitar a paisagem e tirar umas fotos para recordar mais tarde, ou para escalar nas rochas para ver a vista de um ponto ainda mais alto.

A segunda parada é na lagoa, que fica de frente para o mar. Embora seja uma lagoa pequena, este é um lugar tranquilo, e as águas doces da lagoa são perfeitas para se refrescar.

Os passeios são feitos geralmente no verão, então é sempre uma boa ideia uma refrescada nas águas claras e fresquinhas da lagoa.

Se está de visita a Alagoas, e no seu roteiro ainda tem espacinho para uma visita extra, o passeio de quadriciclo na praia do Gunga é um ótimo programa.

É bem fácil de encontrar esses passeios. Existem diversas tendas junto à praia oferecendo esse passeio de quadriciclo, mas também vendem passeios de buggy, muito famosos também naquela região.

Onde fazer no passeio de de quadriciclo em Alagoas

O melhor passeio de quadriciclo de Alagoas é na Praia do Gunga. Pode chegar lá de barco ou de carro, passando dentro de uma propriedade rural privada.

Para chegar de barco deverá embarcar no porto da Barra de São Miguel.

Quanto custa o passeio de quadriciclo em Alagoas

O passeio de quadriciclo na praia do Gunga tem um custo médio de 90 reais por cada quadriciclo. O valor é independente do número de pessoas que viajam no veículo, podendo ir sozinho ou com acompanhante.

Sem dúvida, um dos melhores passeios em Alagoas é esse. A paisagem é deslumbrante, e não existe outro igual em todo o mundo. Vale muito a pena, por isso não deixe de ir à Praia do Gunga para o melhor passeio de quadriciclo de Alagoas!

Passeio de quadriciclo em Alagoas: contemple as belas falésias coloridas
4.5 (90%) 12 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: