Início Litoral Sul Praia do Gunga: visite as piscinas naturais mais deslumbrantes de Maceió!

Praia do Gunga: visite as piscinas naturais mais deslumbrantes de Maceió!

1331
0
COMPARTILHAR

Localizada numa grande curva entre a Lagoa do Roteiro e o Oceano Atlântico, a Praia do Gunga é um dos melhores destinos turísticos na Barra de São Miguel, Maceió. Ao longo de sua extensão encontram-se várias piscinas naturais, e belas falésias que o levam até à Praia das Dunas do Marapé.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Gunga
Fonte da imagem: www.praiadogunga.com.br

Cenário da Praia do Gunga

Toda a praia é cercada por um enorme coqueiral, e as suas falésias são o ponto alto da visita. Também as águas do mar azulado durante a maré baixa, e esverdeado durante a maré alta fazem da Praia do Gunga um destino paradisíaco, digno dos mais belos cartões postais de Alagoas.

Nas margens da Lagoa do Roteiro existe um pontal extenso, onde as areias são bem brancas, e as águas são calmas.

Do lado oposto, há um mar aberto lindo, e as famosas falésias coloridas. As suas piscinas naturais tornam a paisagem ainda mais deslumbrante, além de proporcionar belos momentos de lazer.

Para ter uma vista panorâmica desta região basta ir até ao mirante situado na entrada de acesso à praia. Sem dúvida, um esplendor!

Estrutura na Praia do Gunga

A Praia do Gunga oferece uma excelente estrutura de lazer, onde encontram-se espaços para aluguel de equipamentos náuticos, vários restaurantes, bares, quiosques, e lojinhas de artesanato para levar umas lembrancinhas para casa.

É junto da Lagoa do Roteiro que está uma maior diversidade de infraestrutura, e por isso é o lado mais movimentado da praia. As dezenas de quiosques existentes nesta área oferecem várias opções de pratos, mas a especialidade é a lagosta e pratos de peixe.

Como chegar na Praia do Gunga

O acesso à Praia do Gunga é feito por mar ou por terra, mas esta última opção exige que passe dentro de uma propriedade privada rural.

Indo de barco, pode encontrar embarcações no Porto de Barra de São Miguel. A viagem ronda os 20 minutos, e várias lanchas e escunas partem em direção à praia.

Existem também alguns passeios de lancha que o levam até lá. Um inclui uma paragem no aquário natural, uma beleza da natureza que poderá usufruir, apreciando as belas piscinas naturais que se formar pelos arrecifes de corais.

Outro passeio também inclui uma paragem nos aquários naturais, mas depois vai até aos manguezais na Ilha de Três Corações. Só depois segue para as falésias da Praia do Gunga.

Estes passeios têm partidas às 8h, e a hora de volta é escolhida pelos turistas, embora não possa ultrapassar as 17 horas.

Para quem opta por viajar de carro, tem de passar pela entrada da fazenda de cocos. Atravessar a propriedade é gratuito, e basta mostrar a sua identificação, assim como respeitar religiosamente os pedidos de preservação da região.

Onde ficar na Praia do Gunga

Não existem grandes ofertas de alojamento no Gunga, e não é possível ficar acampado lá. Por isso, a melhor opção é mesmo ficar hospedado no centro de Maceió, ou então nas pousadas da Barra de São Miguel.

O que fazer na Praia do Gunga

A Praia do Gunga oferece muitas atividades de lazer, e a mais apreciada é mesmo os banhos de mar e os banhos na Lagoa do Roteiro.

Outra grande atração é a visita às falésias coloridas. Pode chegar até lá fazendo um passeio de buggy, ou então aproveitar para fazer uma longa caminhada até elas, apreciando a paisagem que o local lhe oferece.

Passeios de jangada e jet ski também são uma grande pedida na região, e os turistas adoram!

A prática de pesca também é muito comum na região, então se é amante desta atividade, não poderia escolher local mais perfeito.

Ainda não conhece a Praia do Gunga? Este paraíso está só esperando por você! Não pode perder esta oportunidade!

Praia do Gunga: visite as piscinas naturais mais deslumbrantes de Maceió!
4.9 (98.67%) 15 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: