Início Litoral Sul Praia das Dunas de Marapé: fuja das grandes agitações e sinta a...

Praia das Dunas de Marapé: fuja das grandes agitações e sinta a tranquilidade!

1349
0
COMPARTILHAR

A Praia das Dunas de Marapé fica a cerca de 60 Km de Maceió, em Jequiá da Praia, e a cerca de 20 Km da famosa Praia do Pontal do Coruripe. A natureza é o ponto alto desta região, e por essa mesma razão tem atraído cada vez mais turistas, que procuram o local para descansar e relaxar da grande azáfama do dia a dia. Se quer um pouco de sossego, mas com qualidade, e bons banhos de mar, esse é o destino perfeito!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia das Dunas de Marapé
Fonte da imagem: Divulgação

Cenário da Praia das Dunas de Marapé

Dunas de Marapé é o nome dado ao complexo turístico da região, que conta com restaurante, estrutura de apoio e bar.

Na praia encontra pequenas dunas, e uma mata nativa que embeleza toda a paisagem. Além disso, o encontro do Rio Jequiá com o mar faz desta paisagem uma beleza rara, que só o nosso Brasil pode oferecer.

A areia é bem fofa, e conta com belos recifes. As águas são transparentes, e por isso tornam o local ainda mais apreciado, sendo mesmo um dos grandes motivos pelos quais as pessoas gostam de ir para lá.

Estrutura na Praia das Dunas de Marapé

Embora a Praia não disponha de grandes luxos, oferece uma infraestrutura simples e rústica, onde podemos encontrar restaurantes, bares, e um centro de lazer bem movimentado.

No entanto, os preços são bem puxados, especialmente porque a concorrência não é muita, estando bem limitado ao complexo turístico existente na região.

O melhor, se não quiser gastar muito dinheiro, é levar um lanchinho, ou almoçar no Centro de Maceió.

Como chegar na Praia das Dunas de Marapé

O acesso à Praia das Dunas de Marapé é feito através de travessia de barco. Isto porque só é possível chegar lá atravessando o Rio Jequiá.

Existe um bate e volta que sai de Maceió, e várias empresas de turismo fazem essa travessia.

Onde ficar na Praia das Dunas de Marapé

O melhor lugar para se alojar, se está em viagem para a Praia das Dunas de Marapé, é mesmo no centro de Maceió. Um ótimo lugar é o Hotel Costamar, com uma vista linda para a Praia de Ponta Verde. Como lá tem vários restaurantes perto, evita os altos preços que se praticam no complexo turístico da Praia das Dunas.

Pode também ficar na Pousada do complexo de Dunas, embora os preços sejam um pouquinho altos, mas se não se preocupa com isso, então é uma boa opção. Os quartos são confortáveis e sofisticados.

O café da manhã está incluído no preço, e ainda poderá desfrutar de uma salinha com TV.

O que fazer na Praia das Dunas de Marapé

Existe uma grande variedade de atividades oferecidas na Praia das Dunas de Marapé. A grande pedida são os passeios a cavalo, mas também são famosos os passeios de buggy e de barco.

Os passeios de buggy são fantásticos, especialmente porque o levam para o alto das falésias com areias coloridas.

Os passeios de barco são sempre ótimos, indo pelo manguezal.

Os banhos de argila também são famosos nessa região, e não poderá deixar de fazer o circuito Pau-De-Arara, passeando pelas falésias e indo pelos “trilheiros” de plantão.

Tem também um tour ecológico pela trilha dos caetés, que deixa qualquer um deslumbrado.

Como não poderia deixar de ser, a Praia das Dunas de Marapé tem como principal atração os banhos de mar, principalmente durante a maré baixa, quando se formam belas piscinas naturais.

Durante a maré alta a maior parte das pessoas opta por tomar banho de rio, pois o mar fica bastante agitado.

Os esportes náuticos também ganham vida na Praia das Dunas de Marapé, principalmente o caiaque e o stand up.
Se ainda não sabe onde ir nas suas férias, ou durante um final de semana prolongado, a Praia das Dunas de Marapé podem ser a pedida perfeita. Não deixe de conhecer este paraíso quase intocável em Maceió.

Praia das Dunas de Marapé: fuja das grandes agitações e sinta a tranquilidade!
5 (100%) 33 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: