Início Maceió Praia de Ponta Verde: divirta-se ao máximo apreciando uma paisagem deslumbrante!

Praia de Ponta Verde: divirta-se ao máximo apreciando uma paisagem deslumbrante!

1072
0
COMPARTILHAR

Ao contrário de outras praias em Maceió, como a Praia do Pontal da Barra, a Praia de Ponta Verde é uma das mais badaladas da região. Aqui a diversão é garantida. Situada no bairro nobre Ponta Verde, é perfeita para aqueles que buscam uma praia magnífica, rodeada de uma excelente infraestrutura para turistas.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Ponta Verde
Fonte da imagem: www.hotelpontaverde.com.br

Cenário da Praia de Ponta Verde

Com um mar calmo e alguns trechos do areal largos, esta praia é perfeita para quem gosta de praticar esportes.

A Praia de Ponta Verde é mesmo considerada uma das melhores praias urbanas de Alagoas, muito pelas suas características. As águas claras e calmas são a referência desta praia, que se enquadram perfeitamente nos mais belos cartões postais de Alagoas.

Além disso, ela está repleta de arrecifes, os quais são característicos da região. No entanto, a praia tem uma particularidade incrível: um farol bem dentro do mar.

Assim como várias outras praias de Maceió, esta também se enche de piscinas naturais durante a maré baixa, com as águas mornas e bem cristalinas.

Por isso ela é perfeita para todo o mundo. As crianças podem nadar despreocupadas, pois não têm de se preocupar com as ondas.

É também perfeita para quem gosta de dar uns bons mergulhos, até porque as águas são claras e dá para ver tudo o que se passa no fundo do mar.

Ao longo da praia tem uma imensidão de coqueiros, e um lindo calçadão ao longo de toda a orla, todo ele cheio de barraquinhas para quem quer curtir uma boa badalada.

Estrutura na Praia de Ponta Verde

Junto à Praia de Ponta Verde tem vários restaurantes, e a comida de lá é excelente. O Restaurante Anamá é um bom exemplo. Tem também o Le Corbu, o Sabatelli Pizza & Arte, o Alimentos Naturais Surya, ou a Acai da Praia. Mas não termina por aqui. São mais de 100 restaurantes na Ponta Verde, e em todos eles servem deliciosos pratos.

Como pode ver, existe uma grande variedade de restaurantes e culinárias, por isso tem comida para todos os gostos. Há melhor do que isso?

Para quem quer um refresco, uma cervejinha, ou uma água de coco, acompanhado de una petiscos, as barraquinhas e quiosques ao longo do calçadão são perfeitos.

Como chegar na Praia de Ponta Verde

A Praia de Ponta Verde é continuação da Praia de Pajuçara. Para chegar lá deverá ir pela Avenida Dr. Antônio Gouveia, até chegar à Av. Álvaro Otacílio.

Onde ficar na Praia de Ponta Verde

Há dezenas de hotéis bem perto da Praia de Ponta Verde, desde hotéis luxuosos, a pousadas mais modestas. Por isso não existem desculpas para não ir até lá. Seja qual for o seu orçamento, tem sempre uma boa opção, adequada à sua carteira.

O Hotel Ponta Verde e o Miridiano Hotel são os mais requisitados, mas basta dar uma olhadela na Internet para encontrar várias outras opções de alojamento.

Tem também casas de veraneio à disposição. Esta escolha acaba por ficar mais barata, embora dê um trabalhinho extra. Mas para as famílias numerosas é o ideal.

O que fazer na Praia de Ponta Verde

A diversão é garantida na Praia de Ponta Verde. Tem vários barzinhos na região, onde pode curtir um sonzinho gostoso, bebendo uns drinks, e até pode aproveitar para dançar um pouquinho, ao mesmo tempo em que conhece gente nova.

Os esportes náuticos são a atividade mais requisitada no local, especialmente o mergulho, kitesurf, caiaque e windsurf.

Para quem gosta de apanhar banhos de sol e de mar apreciando uma paisagem magnífica, a Praia de Ponta Verde não pode estar faltando no roteiro. Se ainda não sabia onde passar as suas férias de verão, então vale a pena dar uma passada lá. Não se vai arrepender!

Praia de Ponta Verde: divirta-se ao máximo apreciando uma paisagem deslumbrante!
4.9 (97.78%) 9 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: