Início Passeios Passeio de Barco em Alagoas: conheça a Foz do Velho Chico em...

Passeio de Barco em Alagoas: conheça a Foz do Velho Chico em Alagoas!

3475
0
COMPARTILHAR

Um passeio de barco em Alagoas pode ser o desfecho perfeito para o seu final de semana, ou para as suas férias. Existem vários passeios de barco deliciosos na região, mas há um que se destaca, e de longe: o passeio de barco em Piaçabuçu, onde poderá visitar a Foz do Rio São Francisco, o nosso Velho Chico.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Passeio de Barco em Alagoas
Fonte da imagem: www.partiupelomundo.com

Sobre o passeio de barco em Alagoas

Uma das agências locais que faz esse passeio de barco em Alagoas é a Farol da Foz. O passeio dura, em média, 50 minutos, tempo esse que o barqueiro aproveita para contar as histórias da região, região essa que foi palco para as filmagens do filme Deus é Brasileiro, onde Antônio Fagundes e Wagner Moura participaram.

Depois de 40/50 minutos de viagem, poderá usufruir de uma hora nas dunas que se situam na foz do Rio São Francisco.

Este passeio é feito por um barco típico, com capacidade para poucas pessoas, o qual percorre 13 Km, os últimos do maior rio brasileiro. Durante a viagem passa por diversas ilhas, mangues, e coqueirais, transformando um simples passeio de barco simples em algo bem maior, quase próximo de Deus, tamanha a beleza da natureza envolvente.

Sem sombra de dúvidas, este é o trecho mais bonito do Velho Chico, o qual termina no encontro das águas do rio no oceano. É aqui que se faz uma paradinha para apreciar as grandes dunas, e a beleza do encontro da água doce e da água oceânica.

Se viajar durante o verão, poderá refrescar-se nas águas do mar. É um local perfeito para banhos de mar, mas não deixe de passear pelas dunas. Vale a pena um tempinho caminhando.

Este passeio de barco em Alagoas tem uma duração total de 3,5 horas, sendo que pode combinar a hora de partida da embarcação. Como falamos em passeios de barco típicos, com poucas pessoas, dá para combinar o horário.

Tem também a opção de fazer esse passeio, mas com oferta de almoço. No entanto, este só se encontra disponível aos sábados. O destino da viagem é o mesmo – a Foz do Rio São Francisco, só que acresce o serviço de almoço self-service (este sem balança).

Para o passeio com almoço a partida está reservada para as 10 horas, mas deverá consultar a disponibilidade primeiro.

O almoço será servido na vinda do passeio, num restaurante grande que se situa nas margens do Rio São Francisco. O restaurante é o ponto de partida e chegada do passeio, e conta com lugares de estacionamento gratuitos.

Vale a nota: as bebidas não estão incluídas no preço do passeio, então, se estiver com o dinheiro mais contado, tenha atenção a esse pormenor.

Onde fazer o passeio de barco em Alagoas

O melhor passeio de barco em Alagoas é em Piaçabuçu, onde poderá contemplar a Foz do Rio São Francisco. O acesso é feito pela AL-101 Sul, até ao centro de Piaçabuçu, onde encontra as embarcações que o levam até ao Delta do Velho Chico.

Quanto custa o passeio de barco em Alagoas

Este passeio tem um custo de 60 reais por pessoa, mas o mínimo para sair é de 240 reais. Portanto, o melhor é arranjar outras pessoas para fazerem esse passeio com você, ou pagará o valor total da viagem.

O passeio de barco com almoço tem um custo de 75 reais por pessoa, mas o mínimo de pessoas deverá ser 6, completando um valor de 450 reais.

Não deixe de fazer esse passeio de barco em Alagoas. Não vai se arrepender! A mais bela paisagem do nosso Brasil é lá, e é até um pecado não guardar um tempinho para conhecer.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: