Início Gastronomia Basilico Ristorante Italiano: comida italiana feita por autênticos italianos

Basilico Ristorante Italiano: comida italiana feita por autênticos italianos

COMPARTILHAR

Se está de passagem pela Jatiúca, Maceió, e está apetecendo uma comidinha italiana, então tem de ir ao Basilico Ristorante Italiano. Com pratos autenticamente italianos você ira sentir um pedaço da Itália em plena cidade de Maceió, Alagoas. Conheça um pouco mais sobre este esplêndido espaço gastronômico em Maceió!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Basilico Ristorante Italiano
Fonte da imagem: blog.tnh1.com.br

Sobre o Basilico Ristorante Italiano

O Basilico Ristorante Italiano tem a melhor comida italiana que você possa provar em todo o estado de Alagoas, e com a vantagem de ter preços bem bacanas, o que é uma boa notícia para todos os amantes de pasta (massa).

Os proprietários do restaurante são italianos autênticos, e os pratos conquistam logo na primeira garfada.

É bem visível que tudo é preparado com bastante dedicação, além de todo o atendimento ser personalizado, o que faz com que o ambiente se torne único, e nos sentimos mesmo importantes lá. Eles sempre vêm à sua mesa perguntar se está gostando, se precisa de alguma coisa, se está tudo de acordo com o que pediu.

A decoração do espaço é bastante agradável, do gênero intimista, mas bastante espaçoso, o que é excelente, principalmente porque não tem de ouvir as conversas das mesas vizinhas.

O menu é muito variado, embora seja exclusivamente de culinária italiana.

Está aberto todos os dias, das 12 horas às 23 horas, e só encerram às terças-feiras. Uma boa opção para jantar ou almoçar durante o final de semana, não? Tem de conhecer, porque vale muito a pena!

Onde fica o Basilico Ristorante Italiano

O Basilico Ristorante Italiano fica na Rua Deputado Luiz Gonzaga Coutinho, nº 186. Ele faz esquina com a Avenida Amélia Rosa. Fica bem pertinho do centro de Maceió, no Bairro Jatiucá, e como fica a poucos metros da praia, sempre pode ir dar um passeio depois de jantar.

Cardápio do Basilico Ristorante Italiano

O cardápio do Basilico Ristorante Italiano é bastante variado. No entanto, é de salientar as entradas, servidas numa tábua de frios, onde servem vários tipos de queijos, presuntos e salames, assim como umas torradinhas que eles fazem no próprio restaurante. As brushettas também são deliciosas, e tudo isso apenas para começar.

Uma das delícias do restaurante é o talharim, que se desmancha na boca logo nas primeiras garfadas, de tão macio que ele é.

Uma das particularidades é que você escolhe o tipo de massa que quer, e o molho. O molho toscana é fantástico, com pedacinhos de calabresa toscana. O molho de tomate também é uma delícia, mas mais sobre o picante.

Outro dos pratos mais servidos é a combinação de massas que o chef da casa prepara. As massas servidas por eles são realmente fantásticas, super macias, e não dá aquela sensação de inchaço que costumamos ficar depois de comer uma grande quantidade de carboidratos.

Além disso, os sucos de fruta que servem lá são daqueles de beber rezando mesmo. Eles são feitos com a polpa da fruta.

Contato do Basilico Ristorante Italiano

Se quiser reservar uma mesa para esse final de semana, o melhor será mesmo entrar em contato com eles através do número de telefone (82) 3432-7553.

É sempre bom reservar uma mesa antes, até porque eles costumam encher. E não é para menos, porque a comida é um manjar dos deuses, e os preços até são bem baratinhos, tendo em conta a grande qualidade que eles oferecem.

Portanto, se você quer uma comida gostosa, se quiser ir com a família a algum lugar especial, ou ainda se quiser ter um jantar romântico, então o Basilico Ristorante Italiano, é o lugar certo. Não vai se arrepender de ir lá. Com certeza vai ficar surpreendido com os sabores que eles oferecem!

Basilico Ristorante Italiano: comida italiana feita por autênticos italianos
5 (100%) 4 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: