Início Maceió Praia da Sereia: uma das melhores praias do litoral urbano de Alagoas

Praia da Sereia: uma das melhores praias do litoral urbano de Alagoas

2685
0
COMPARTILHAR

Um dos locais mais procurados nos últimos anos é o litoral urbano alagoense, onde se encontra a Praia da Sereia. Esta praia é de uma beleza inigualável, e podemos mesmo dizer que se trata de um paraíso na terra. Se quer passar um final de semana, ou umas férias, em beleza, então descubra tudo o que pode usufruir!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Sereia
Fonte da imagem: www.maceioalagoas.com

Cenário da Praia da Sereia

A característica mais marcante da Praia da Sereia são as águas cristalinas do mar, que apresenta pouca ondulação, e uma temperatura bem gostosa. Ainda conta com uma pequena faixa de areia de tom avermelhado, grossa.

Esta praia é protegida por uma barreira de corais, e por causa dessa barreira, durante a maré baixa, formam-se piscinas naturais perfeitas para aproveitar um dia de praia com a meninada.

Fazendo jus ao nome da praia, pode ver uma escultura no meio do mar de uma sereia. Ela está fincada entre os arrecifes da praia, e ela simboliza Iemanjá, padroeira dos pescadores. Esta escultura é uma das grandes razões pela qual os turistas se encantam com a praia.

Conta ainda com um mirante que fica situado na rodovia AL-101. De lá consegue ter uma vista panorâmica da praia da sereia. Se puder, aproveite o pôr do sol, porque realmente é inigualável.

Podemos dividi-la em duas partes distintas, uma mais calma, e outra mais movimentada, o que a torna perfeita para todos os tipos de pessoas, e para todos os gostos.

Assim, à sua esquerda usufruir da tranquilidade e calma, sem qualquer tipo de civilização e infraestrutura. Já à sua direita tem uma variedade de infraestrutura destinada a turismo, embora pequena, e é onde se concentra a maior parte dos visitantes.

Esta praia é também conhecida como a Praia da Sereia Pratagi, sendo uma das mais belas praias de Maceió.

Estrutura na Praia da Sereia

Como dito anteriormente, a infraestrutura destinada ao turismo é pequena, mas a verdade é que é de extrema qualidade. É aquele caso em que podemos dizer que são poucos mas bons.

  • Bares rústicos e simples, onde servem pratos de peixe durante os finais de semana, e uns tira-gostos fantásticos.
  • Aluguel de equipamento – tem também alguns postos de aluguel de equipamentos para esportes, como caiaques e boias.
  • Beiju e bolo de macaxeira – encontra em algumas casas pessoas vendendo esses pratinhos típicos da região. O beiju é feito com farinha de mandioca.
  • Posto salva-vidas

Como chegar na Praia da Sereia

A Praia da Sereia fica no bairro Riacho Doce, Maceió, e para chegar lá deverá seguir pela AL-101.

Se quiser tem transportes coletivos que o levam até lá, no sentido centro e no sentido litoral norte.

Onde ficar na Praia da Sereia

A Pousada Maria Bonita é uma das poucas pousadas junto à Praia da Sereia. Ela tem preços razoáveis, o serviço é ótimo, e o ambiente é acolhedor.

Um pouco mais caro, temos o Atlântico Flat, mas como ele fica mesmo pé na areia, com uma piscina, vale a pena pagar mais um pouco.

O que fazer na Praia da Sereia

A Praia da Sereia é ótima para banhos de sol e de mar, mas existe bem mais além disso.

  • Caminhada – especialmente durante o pôr do sol, as caminhadas são ideias para reunir a família, ou o seu amor, apreciando a mais bela paisagem de Maceió.
  • Esportes náuticos – O Windsurfe é o esporte mais comum nessa praia, pois as condições são as ideais.

Uma visitinha ao centro de Maceió também está valendo. Como ela é bem próxima, fazer aquelas comprinhas e ver o artesanato local é obrigatório.

Se você quer umas férias de sonho, então não deixe de ir até à Praia da Sereia. Não se esqueça de contar como foi!

Praia da Sereia: uma das melhores praias do litoral urbano de Alagoas
5 (100%) 12 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: