Início Litoral Norte Praia do Carro Quebrado: uma praia cheia de atrativos em Alagoas

Praia do Carro Quebrado: uma praia cheia de atrativos em Alagoas

2688
0
COMPARTILHAR

Uma das mais belas praias de Maceió, Alagoas, é a Praia do Carro Quebrado. Situada a aproximadamente 45 quilômetros do centro de Maceió, esta praia ainda oferece uma paisagem preservada, e em sua essência natural. Se ainda não sabe para onde viajar esse final de semana, ou em suas férias, não deixe de ver esse artigo. Descubra as maravilhas que existem no Carro Quebrado.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Carro Quebrado
Fonte da imagem: www.maceioalagoas.com

Cenário da Praia do Carro Quebrado

A Praia do Carro Quebrado é uma das praias mais tranquilas que existe em Alagoas, assim como a Praia Pontal do Coruripe. As suas falésias coloridas são o ponto alto, e a maior parte de seus visitantes viajam até lá para ver essa maravilha da natureza.

Toda a vasta extensão da praia é cercada de vastos coqueirais, que em conjugação com as falésias tornam a paisagem magnífica.

Todos os visitantes ficam abismados com a beleza que a praia tem, e há razões para isso. Aliás, ela até foi nomeada uma das praias desertas mais bonitas do nosso país. Por isso imagine só o que poderá usufruir numa viagem até lá!

As águas do mar são escuras, e bastante agitadas. Elas ainda escondem as belas pedras que foram esculpidas pelo mar, e sem dúvida, tornam o cenário ainda mais encantador.

A Praia do Carro Quebrado é conhecida também pelos paredões de arenito e argila, cuja formação data de há mais de 100 anos. Os sedimentos coloridos tornam o cenário simplesmente fantástico, principalmente porque a sua cor ganha ainda mais vida no contato com a água.

Praia do Carro Quebrado - AL

Estrutura na Praia do Carro Quebrado

Como a Praia do Carro Quebrado é uma praia deserta, não encontra muita oferta de infraestruturas. A única coisa que tem em toda a sua extensão são algumas barraquinhas improvisadas. Essas barraquinhas vendem algumas lembranças feitas com os sedimentos coloridos da praia.

Como chegar na Praia do Carro Quebrado

O acesso à Praia do Carro Quebrado não é muito fácil, e foi mesmo devido a isso que a praia ficou com esse nome. Para chegar lá tem de ir pela areia, e por essa razão deve optar por contratar um buggy, se não tiver um 4×4.

Ainda pode chegar lá de lancha. Há um passeio que sai diariamente do Restaurante Estrela Azul, na ilha da Crôa. Este passeio vale muito a pena. Tem várias paradas para que os visitantes possam ver os corais preservados, as águas nítidas do mar, e a cor esverdeada típica do mar de Alagoas.

Outra opção é o passeio de lancha que sai de Paripueira, do Restaurante Mar & Companhia.

Onde ficar na Praia do Carro Quebrado

Sendo que não existem opções de alojamento na região, o melhor é se alojar nos municípios da Barra de Santo Antônio, ou então em Paripueira.

Tem várias opções de hospedagem lá, indo de pousadas mais modestas a hotéis de luxo.

No município de Paripueira tem a Pousada Vila dos Corais, ou a Pousada dos Cajueiros. Ambos com excelente comodidade.

Já na Barra de Santo Antônio tem a Pousada Arco-Íris ou o Hotel Paraíso da Barra.

O que fazer na Praia do Carro Quebrado

A principal atração desta praia é o sossego e tranquilidade, então é sempre uma boa escolha para quem quer relaxar e fugir da grande agitação da rotina das grandes cidades.

A Praia do Carro Quebrado é ótima para fazer caminhadas. A paisagem é perfeita, com suas falésias coloridas, e um mar aberto agitado, digno de um momento de reflexão, ou um passeio para um casal apaixonado.

Outra atração é a cavidade que se encontra no paredão, que foi aberta pelo mar. Mais conhecida como a toca do amor, vários casais de namorados viajam até lá para aproveitar a privacidade junto de um cenário paradisíaco.

A Praia do Carro Quebrado é o destino ideal para enamorados, e para quem busca um pouco de paz e tranquilidade junto de uma paisagem deslumbrante. Ainda não conhece? Faça já as suas malas!

Praia do Carro Quebrado: uma praia cheia de atrativos em Alagoas
4.9 (98%) 20 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: