Início Litoral Norte Praia de Japaratinga: desfrute de piscinas naturais e uma vila super charmosa!

Praia de Japaratinga: desfrute de piscinas naturais e uma vila super charmosa!

1314
0
COMPARTILHAR

Entre Maceió e Recife, a Praia de Japaratinga encontra-se escondida na Costa dos Corais. Localizada numa antiga colônia de pescadores, Japaratinga é o lugar perfeito para uma visita, onde conta com águas calmas, recifes, areias finas, e um enorme coqueiral. Confira os atrativos desta praia magnífica!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Japaratinga
Fonte da imagem: www.janeladohorizonte.com.br

Cenário da Praia de Japaratinga

A Praia de Japaratinga é a praia mais movimentada da vila, onde conta com um centrinho lindo, com várias praças, e onde está situada a prefeitura.

Ela é repleta de coqueiros, e a praia apresenta uma larga faixa de areia. O mar tem águas calmas, esverdeadas, e a barreira de arrecifes só vem completar um cenário exuberante.

Para tornar o local perfeito, ainda se forma uma piscina natural, que é conhecida como Picão. Durante a maré baixa é possível caminhas mar adentro mais de meio Km.

A Praia de Japaratinga tem também falésias de areias bem coloridas, e contam com uma altura de até 20 metros. Uma maravilha da natureza!

Como Japaratinga ainda não é muito conhecida para o turismo, ainda consegue encontrar locais onde pode desfrutar de um tempo completamente sozinho, apenas rodeado pela natureza.

Estrutura na Praia de Japaratinga

A Praia de Japaratinga oferece uma boa infraestrutura para os turistas. Como se encontra no centro da vila, tem tudo o que precisa para passar bons momentos.

Conta com 2 postos de saúde, uma delegacia, um mercado público, vários bares e restaurantes, e tem também a Igreja de Nossa Senhora das Candeias (com mais de 300 anos, construída na altura pelos holandeses) se quiser rezar um pouco.

Como chegar na Praia de Japaratinga         

A cerca de 115 Km de Maceió, o acesso à Praia de Japaratinga se dá pela AL-101 Norte. Pode também optar pela Rota Ecológica, AL-436, onde poderá usufruir da bela paisagem até Japaratinga.

Quem quiser ir de ônibus, a empresa Real Alagoas oferece serviços que fazem o trajeto Maceió/Recife, com parada na Praia, sendo que todo o trajeto é feito pelo litoral alagoano. A viagem até lá dura, aproximadamente, 2 horas.

Para os que moram bastante longe, poderá ir de avião até Maceió (Aeroporto Internacional de Maceió) ou Recife (Aeroporto Internacional do Recife). Depois pode viajar de ônibus até Japaratinga. Tem serviços saindo das duas cidades, e o tempo de viagem é igual, quer saindo de Maceió, ou de Recife.

Onde ficar na Praia de Japaratinga

A melhor parte do alojamento na região é que, como ainda não é um destino turístico, os preços das pousadas ainda não são caros, então a oferta é boa, e o preço super atrativo. Tem algumas boas opções, como por exemplo.

O que fazer na Praia de Japaratinga

Todas as cinco praias de Japaratinga apresentam um cenário estupendo, e por isso pode aproveitar para dar uma caminhada pelos 15 Km de extensão que têm as praias todas.

Pode também fazer um passeio de buggy, ou um passeio de barco pelas várias praias da região, mas o meu passeio predileto é a cavalo. É indescritível a sensação!

Na Praia de Japaratinga pode tomar belos banhos de sol, e de mar. Relaxar bebendo uma água de coco bem fresquinha, ler um livro, e aproveitar a paisagem.

Outra atividade muito pedida pelos visitantes da região é navegar pelo Rio Manguaba, o qual separa Japaratinga de Porto de Pedras. Durante esse passeio pode visitar os manguezais que se encontram preservados, e que é um dos pontos altos da Praia de Japaratinga.

Se ainda não sabe bem ao certo onde passar as suas férias, não deixe de incluir a Praia de Japaratinga na sua lista de opções. Paz, descanso, envolto em beleza natural. O destino perfeito!

Praia de Japaratinga: desfrute de piscinas naturais e uma vila super charmosa!
5 (100%) 31 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: