Início Maceió Praia de Guaxuma: tranquilidade e boa infraestrutura a apenas 10km de Maceió

Praia de Guaxuma: tranquilidade e boa infraestrutura a apenas 10km de Maceió

1615
0
COMPARTILHAR

A Praia de Guaxuma fica a apenas 10 Km do centro de Maceió. Ela é considerada como um dos melhores recantos da cidade pela sua enorme beleza natural, e por ser bastante aconchegante. Por isso ela conta com um bom número de turistas, especialmente durante a alta temporada, ao contrário das praias desertas da região, como a Praia do Carro Quebrado.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

praia de guaxuma
Fonte da imagem: Divulgação

Cenário da Praia de Guaxuma

Uma abundante vegetação é a característica mais apreciada da Praia de Guaxuma. Com uma grande quantidade de coqueiros, que se encontram em redor dos vários quiosques espalhados pela praia, onde se reúnem os grupos de jovens que procuram o local.

Num lado da praia o mar é bastante agitado, e por isso não é propício ao banho, por ser bastante perigoso. Do outro lado o mar é bem calmo, pois é protegido pelos recifes de coral característicos de Maceió.

Embora receba um grande número de turistas durante a alta temporada, continua sendo um lugar perfeito para relaxar, repor energias, e tomar uns belos banhos de mar, bem refrescantes.

Tem uma boa faixa de areia fina, de tons dourados, que complementa as águas cristalinas do mar da Praia de Guaxuma.

Além disso, a praia é muito limpa, ao contrário de outras praias mais badaladas dos grandes centros turísticos. Um ponto a favor! O local é também muito seguro, e por isso os visitantes podem andar tranquilamente pela região. Outro ponto a favor!

Estrutura na Praia de Guaxuma

A região é servida por uma ampla gama de serviços destinados ao turismo. Os visitantes contam com uma grande variedade de bares e restaurantes.

A comida é simplesmente divinal, especialmente os pratos de peixes e frutos do mar. Além disso, almoçar olhando essa beleza de praia é simplesmente fantástico.

Uma sugestão: não deixe de provar a tapioca feita na hora no café da manhã! É de comer rezando!

Nota: Os bares da praia fecham a partir das 18 horas, então é bom procurar os restaurantes para jantar. A boa notícia é que a partir dessa hora a praia fica deserta.

Como chegar na Praia de Guaxuma

Para aqueles que querem mesmo desligar do mundo por uns tempos, o melhor é deixar o carro de lado e ir de avião até ao Aeroporto internacional Zumbi dos Palmares. Lá tem vários ônibus e serviços de táxis que o levam até à Praia de Guaxuma.

Mas se é daqueles que não dispensa levar o seu carro, até porque tem muitas malas para levar, o acesso é feito pela AL-101.

Onde ficar na Praia de Guaxuma

Os turistas procuram muito as casas de veraneio que existem na região. Essa é uma opção mais do que válida.

Primeiro fica bem mais barato, até porque acolhe um número maior de pessoas, sem que isso tenha influência no preço final. Depois, nessas casas, consegue ter momentos mais intimistas e aconchegantes.

Tem também hotéis de grande qualidade na região, como o Praia a Mare Hotel, ou o Villas do Pratagy Exclusive Resort. Se busca luxo nas suas férias em Guaxuma, então esses são as hospedagens perfeitas!

O que fazer na Praia de Guaxuma

A parte da Praia de Guaxuma protegido pelos recifes de corais é perfeito para o banho, pois quase não apresenta ondas, ficando quase como uma lagoa imensa, de águas calmas.

Já a parte onde o mar fica mais agitado é ótima para quem gosta de esportes náuticos, como o surfe.

Relaxar na zona gramada da praia é também um programa que os turistas adoram. Principalmente porque conseguem fugir dos grandes tumultos das grandes cidades, e da agitação do dia-a-dia.

Se procura um local bem tranquilo para passar as suas férias, mas não dispensa uma boa infraestrutura, a Praia de Guaxuma é o destino perfeito para as suas férias. Não vai se arrepender!

Praia de Guaxuma: tranquilidade e boa infraestrutura a apenas 10km de Maceió
4.8 (96.67%) 12 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: