Início Maceió Praia de Pajuçara: o sonho que se torna realidade na praia mais...

Praia de Pajuçara: o sonho que se torna realidade na praia mais famosa de Maceió

1572
0
COMPARTILHAR

A Praia de Pajuçara fica situada no bairro nobre de Pajuçara, em Maceió. Por essa mesma razão, essa praia é uma das mais famosas em todo o estado de Alagoas. Com uma beleza rara, e com uma oferta de infraestruturas destinadas a turistas, essa praia é tudo aquilo com que sempre sonhou para as suas férias de verão. Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Pajuçara
Fonte da imagem: www.congressodoalgodao.com.br

Cenário da Praia de Pajuçara

Os principais pontos turísticos da Praia de Pajuçara são as piscinas naturais que se formam à cerca de 2 Km da costa. Lá pode se ver toda a vida marinha, tamanha é a transparência da água. Além disso, os belos corais que se encontram protegendo a praia são inesquecíveis.

Muito movimentada, tal como a Praia do Francês, essa praia é perfeita para todo o tipo de visitante, mesmo as famílias com muitas crianças, pois as águas são protegidas.

O clima é muito agradável, e toda a paisagem envolvente deixa os turistas apaixonados pela região. Tem uma boa faixa de areia fofa e de tons dourados, e a água do mar é cristalina e calma.

Estrutura na Praia de Pajuçara

A Praia de Pajuçara oferece toda a comodidade aos seus visitantes, estando repleta de serviços destinados ao turismo e ao aproveitamento da praia. Conta com várias barracas pé na areia, chuveiros para se refrescar da água salgada e da areia quente, uma ciclovia e até uma pista de Cooper.

É no calçadão que percorre toda a orla da praia que encontra também várias quadras de esportes, quiosques, restaurantes e hotéis.

Como chegar na Praia de Pajuçara

Pajuçara fica no centro de Maceió, e como existe o Aeroporto Internacional lá, é sempre uma boa ideia viajar de avião. Você conta com voos diários, os quais partem de várias capitais do país.

À saída do aeroporto tem vários táxis esperando os visitantes, mas também conta com uma completa rede de transportes, especialmente trem e ônibus, que circulam por toda a cidade, incluindo a Praia de Pajuçara.

Se viaja de carro, deverá seguir pela BR-101 até chegar a Messias, e depois pela BR-104.

Onde ficar na Praia de Pajuçara

Um dos melhores hotéis junto à Praia de Pajuçara é o Hotel Brisa Mar. O serviço prestado pelas camareiras é excelente, e a acomodação é top.

O Hotel Ibis é sempre uma boa opção para quem procura uma estadia cômoda e com preço moderado.

Tem também o Hotel Pajuçara, um dos mais famosos da região.

O que fazer na Praia de Pajuçara

A Feira de artesanato é uma das atrações do bairro, por isso não pode deixar de dar uma olhada e conhecer o que de melhor se faz em Maceió.

O passeio até às piscinas naturais é a outra grande atração da região. O passeio é feito de barco, e chegando lá poderá ver os peixes, por conta das águas transparentes e cristalinas, além de ouvir os sanfoneiros e cantadores, que garantem animação no meio dos corais. O custo desse passeio ronda os 30 reais por pessoa.

Os esportes náuticos como o mergulho e o Jet-ski também são atividades bastante procuradas pelos visitantes, mas também pelos moradores da região. Como as águas são cristalinas, o cenário é perfeito para quem gosta de apreciar a vida marinha e se exercitar um pouco.

Vale a pena uma visita ao centro de Maceió. Como está bem pertinho, não é demais conhecer os mais importantes pontos turísticos da capital alagoense.

Se está procurando umas férias de sonho, então já encontrou! A Praia de Pajuçara pode ser o sonho de qualquer um tornado real. Conheça já esse verão. Não se vai arrepender!

Praia de Pajuçara: o sonho que se torna realidade na praia mais famosa de Maceió
4.9 (97.33%) 15 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: