Início Litoral Sul Praia do Pontal do Peba: um verdadeiro oásis localizado em Alagoas

Praia do Pontal do Peba: um verdadeiro oásis localizado em Alagoas

1750
0
COMPARTILHAR

A Praia do Pontal do Peba está situada na cidade de Piaçabuçu, no Estado de Alagoas, junto à Praia do Delta do São Francisco. Se gosta de natureza, então não pode perder este paraíso das praias alagoanas. Confira a seguir as maravilhas desta praia!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Pontal do Peba
Fonte da imagem: www.pinturaemazulejo.no.comunidades.net

Cenário da Praia do Pontal do Peba

Toda a região de Piaçabuçu é uma verdadeira maravilha da natureza, começando no Delta de São Francisco, e claro, passando pelo Pontal do Peba.

Aqui tem todo um paraíso ecológico coberto de águas claras, e vários animais silvestres. Por ter sofrido bastante com o desmatamento, atualmente é considerada uma área de proteção ambiental, e por isso mesmo ainda preserva a sua paisagem.

O mar da Praia do Pontal do Peba é bem calmo, e as águas são tão claras que dá para enxergar as profundezas oceânicas.

Pouco procurada e conhecida por turistas, ela é frequentada, a maior parte do tempo, pelos moradores da região e pelos pescadores.

O clima é bastante ameno, e por isso se torna o lugar perfeito para quem precisa descansar, e para quem necessita de estar uns tempos longe da rotina das grandes cidades.

Tem uma faixa de areia grossa, de tons dourados, e de grande extensão, então tem tudo para tornar a sua visita num momento único e inesquecível.

Esta praia se estende a sul por cerca de 20 Km de douradas dunas até chegar à foz do Rio São Francisco.

Uma curiosidade: o nome “Peba” vem de tatupeba (tupi antigo) que quer dizer tatu achado. Na língua portuguesa esse animal também é conhecido como tatupeba.

Estrutura na Praia do Pontal do Peba

Embora seja um lugar realmente digno de uma visita, como o número de turistas não é grande, o turismo na região não está muito desenvolvido. Por isso não conta com uma grande infraestrutura.

No caso de optar pela Praia do Pontal do Peba, o melhor é ir prevenido com um lanchinho.

Como chegar na Praia do Pontal do Peba

O acesso à Praia do pontal do Peba dá-se pela AL-110, AL – 105, AL-101 e BR – 101. Note que o acesso a partir do Pontal de Peba de bugue só é permitido a veículos autorizados.

Outra forma de chegar é através de barco, que pega em Piaçabuçu. O passeio até lá é magnífico, podendo desfrutar da linda paisagem que o Velho Chico oferece desaguando no mar.

Onde ficar na Praia do Pontal do Peba

Não existem grandes opções de pousadas na região, no entanto encontra algumas casas de veraneio. Podem ser uma ótima escolha, especialmente porque dão aquele ambiente acolhedor, e também saem bem mais em conta do que os hotéis.

Caso queira ficar instalado em uma pousada, aconselhamos a Pousada Chez Julie, na Av. Beira Mar do Pontal do Peba. Foi lá que ficaram hospedados os atores do elenco da novela Velho Chico durante os últimos capítulos.

O que fazer na Praia do Pontal do Peba

A Praia do Pontal do Peba é um verdadeiro paraíso na terra, e o melhor que há a fazer é mesmo relaxar apreciando uma bela paisagem.

Além disso, outras atividades são bastante procuradas na região. Uma delas é a prática de esportes náuticos, como caiaque, jet ski e mergulho.

Lembramos que a praia é uma área de proteção ambiental, e como é local de desova de tartarugas marinhas, e um pouso para várias aves migratórias, a visita apenas é permitida durante 1 hora pelo Ibama.

Não pode ir até Peba e não experimentar os pratos de camarões, mariscos e peixes. Sem dúvida, uma das melhores regiões para se deliciar com pratos confeccionados com estes ingredientes.

Se ainda não teve o prazer de conhecer as belezas dessa região, está na hora de fazer um passeio até lá já esse ano. Não deixe de conhecer a Praia do Pontal do Peba. Vai ficar encantado!

Praia do Pontal do Peba: um verdadeiro oásis localizado em Alagoas
5 (100%) 20 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: