Início Litoral Norte Praia de São Miguel dos Milagres: tranquilidade máxima e encantadora

Praia de São Miguel dos Milagres: tranquilidade máxima e encantadora

1722
0
COMPARTILHAR

Se quer fugir do turismo de massa, a Praia de São Miguel dos Milagres é uma excelente escolha. Assim como outras praias alagoanas, como a Praia da Barra de Camaragibe, a Praia de São Miguel dos Milagres é toda sombreada por coqueiros, com belas piscinas naturais, e também protegida por belos recifes. Ainda não conhece? Reserve as suas férias e parta em busca do litoral mais bonito do Brasil!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de São Miguel dos Milagres
Fonte da imagem: www.qualviagem.com.br

Cenário da Praia de São Miguel dos Milagres

As águas do mar da Praia de São Miguel dos Milagres são de cor verde-clara, e quase não apresenta ondas, mais se parecendo com uma lagoa sem fim. Conta com grandes recifes, os quais são característicos da Costa dos Corais.

A região de São Miguel dos Milagres é conhecida por ser bem tranquila, com praias quase desertas, bem diferente de Maragogi, por exemplo. Trata-se de um povoado bem reservado, e é esse o motivo pelo qual este local é tão especial.

Localizada na Rota Ecológica, esta praia está se tornando mais conhecida a cada dia que passa, razão pela qual se tem verificando uma revolução turística, dando lugar a dezenas de pousadas ao longo da praia.

Estrutura da Praia de São Miguel dos Milagres

De entre todas as praias de São Miguel dos Milagres, a Praia de São Miguel dos Milagres é mais procuradas, e é aquela que apresenta melhores ofertas de infraestruturas para os turistas. No entanto, ainda é difícil encontrar um bom restaurante na região.

O melhor é procurar nas pousadas, pois restaurantes e barzinhos é difícil de achar, a não ser uma barraquinha que serve alguns petiscos.

Como chegar na Praia de São Miguel dos Milagres

Para chegar à Praia de São Miguel dos Milagres deve seguir pela AL-101, partindo de Maceió. Até à Barra de Santo Antônio a viagem é quase toda feita paralela às praias e aos coqueirais. Depois a estrada segue para o interior. Assim que atravessar São Luís do Quitunde deve deixar a rodovia principal, virando à direita com direção a Passo de Camaragibe. A partir daqui a estrada volta para o litoral até chegar a São Miguel dos Milagres.

Onde ficar na Praia de São Miguel dos Milagres

As pousadas, em sua grande maioria, ficam junto da areia, e todas elas oferecem uma decoração bem trabalhada, mas o ponto alto é mesmo o atendimento que é super acolhedor. A maior parte das pousadas tem os seus próprios restaurantes, talvez pelas poucas opções de restaurantes na região.

A Pousada do Toque, a Pousada do Caju, e a Aldeia Beijupirá são, talvez, os melhores locais para buscar alojamento. Têm acomodações em chalés e bangalôs.

Uma desvantagem de grande parte dos estabelecimentos é que não aceitam crianças, e alguns não aceitam mesmo menores de 16 anos. Por essa mesma razão, se vai viajar com os seus filhos, ligue antes marcando a reserva, e pergunte se eles aceitam os mais pequenos.

O que fazer na Praia de São Miguel dos Milagres

Durante o verão as temperaturas na Praia de São Miguel dos Milagres chega a atingir os 30 graus, e às vezes mais do que 30 graus. Embora durante os meses de maio a julho chova bastante na região, as temperaturas permanecem altas, então pode contar sempre com um calorzinho gostoso.

Os banhos de mar nas piscinas naturais é sempre uma boa opção para os visitantes. Embora seja um dos passeios mais procurados pelos turistas, elas nunca ficam lotadas, ao contrário de outras praias.

Uma visita ao Santuário do peixe-boi-marinho também não pode faltar, especialmente para os amantes da biodiversidade marinha, que só o nosso país oferece. Aqui é o único local onde ainda pode ver esse mamífero que está ameaçado de extinção.

Se ainda não conhece as praias desertas de Alagoas, está na hora de rumar até ao litoral alagoano e descobrir a Praia de São Miguel dos Milagres.

Praia de São Miguel dos Milagres: tranquilidade máxima e encantadora
4.9 (98.97%) 39 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: