Início Pontos Turísticos Centro Budista Kunzang Ling: o Tibete chegou à Maceió, Alagoas

Centro Budista Kunzang Ling: o Tibete chegou à Maceió, Alagoas

1164
0
COMPARTILHAR

O Centro Budista Kunzang Ling, construído em Maceió, colocou a cidade na rota dos Lamas Tibetanos mais importantes, o que fez deste local ainda mais privilegiado. A juntar às belas praias, muitos outros edifícios magníficos, como a Catedral Metropolitana de Maceió. Saiba mais sobre este lugar único em Maceió!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Centro Budista Kunzang Ling
Fonte da imagem: www

Sobre o Centro Budista Kunzang Ling

Fundado por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche, o Centro budista é um dos afiliados de Chagdud Gonpa Brasil, o qual se encontra ligado ao Chagdud Gonpa no Tibete. Este último é um dos únicos monastérios que sobreviveram aos comunistas chineses, que destruíram a maior parte deles.

O centro de Maceió já recebeu vários Lamas Tibatanos renomados, como o caso de Jigme Tromge Rinpoche. Veio até à cidade brasileira para falar ao povo de Alagoas sobre Bodithita e Gugu Ioga, além de ter trazido à tona assuntos como o ensinamento da prática do Buda da Medicina, ou do Buda Amitaius, que é o Buda da Longevidade.

O centro reúne várias dezenas de imagens raras, e conta com um grupo de Alagoas que pratica a linhagem pura dos ensinamentos budistas.

Por questão de curiosidade, a palavra Kunzang Ling significa “lugar de harmonia”, e sem dúvida, não existe espaço mais harmoniosos do que esse. Aqui encontra todas as condições e ambientes para meditar e fazer o treinamento da filosofia budista de raiz tibetana.

Onde fica o Centro Budista Kunzang Ling

O Centro Budista Kunzang Ling fica localizado na Rua Clarêncio Jucá, 225, no bairro do Farol, em Maceió.

Como chegar no Centro Budista Kunzang Ling

Para chegar ao centro budista deverá seguir pela BR-104, também conhecida como a Avenida Fernandes Lima.

Se vier da orla de Maceió, deverá seguir pela Rua do Imperador, depois pela Ladeirta Eustáquio Gomes de Melo e por fim pela Rua Prof. Ângelo Neto, entrando na BR-104. Siga as faixas que permitam virar à esquerda.

Vire para a Rua Maj. Vicente Sábino e vire à esquerda na primeira rua transversal para voltar à BR-104. Vire na primeira direita para a Rua Clarêncio Jucá.

Poderá também seguir da Avenida da Paz para a Rua do Sol, seguindo pela R. Gen. Hermes, e mal encontre o Multi Box, vire à esquerda para a Rua Gruta Padre Cícero Romão Batista, virando na primeira à esquerda, para a rua Delmiro Gouveia. Vire à direita para a Av. Dr. Muniz Falcão. Depois siga pela Rua Manoel Menezes, virando na segunda à direita e depois na segunda à esquerda, para a R. Ricardo Cesar de Melo. Siga sempre até ao Instituto de Estudos Espíritas, onde vira à esquerda na Rua Prof. José da Silveira Camerino. Vire novamente na segunda à direita.

O que fazer no Centro Budista Kunzang Ling

Assistir aos recitais de mantras é um evento indescritível, mesmo para quem não se encontra enquadrado na filosofia budista. A paz do recinto é incomparável!

É também no centro budista Kunzang Ling que eles estudam textos clássicos da filosofia, tendo em conta que sempre é praticado seguindo as orientações dos professores.

O centro recebe várias vezes a visita destes professores, designados de Lamas, e é durante a sua visita que a experiência no templo se torna ainda mais agradável e alegra.

De fato, a visita dos Lamas é uma das atividades mais importantes do centro budista, especialmente porque a maior parte das pessoas é iniciante, sendo que nenhum deles teve o treinamento adequado, nem dispõem da qualificação necessária para o ensino do Dharma do Buda.

Além de poder assistir a estas atividades, o próprio espaço é digno de uma visita. As beleza e a tranquilidade do lugar merecem uma horinha do seu dia. Se estiver pelo bairro do Farol dê uma parada no Centro Budista Kunzang Ling.

Centro Budista Kunzang Ling: o Tibete chegou à Maceió, Alagoas
5 (100%) 6 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: