Início Maceió Praia de Jatiúca: férias perfeitas em uma das praias mais bonitas de...

Praia de Jatiúca: férias perfeitas em uma das praias mais bonitas de Maceió

1253
0
COMPARTILHAR

A Praia de Jatiúca é uma das mais bem conceituadas da cidade de Maceió, em Alagoas. O bairro nobre da Jatiúca tem uma população superior a 33 mil habitantes, e conta mesmo com um resort na praia, sendo um dos resorts mais tradicionais de todo o país. Se procura um destino de férias perfeito, então tem de dar uma olhada a tudo o que pode usufruir na sua viagem até Maceió.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

praia de jatiúca
Fonte do site: www.vivaobrasil.com.br

Cenário da Praia de Jatiúca

Localizada na Avenida Álvaro Otacílio, a Praia de Jatiúca tem uma das mais belas orlas marítimas de Maceió. Ao longo da Avenida encontra uma série de serviços, como restaurantes, lanchonetes, bares, e vários condomínios residenciais.

As águas do mar têm um tom verde intenso, e essa é a característica que os visitantes guardam na memória quando viajam até lá pela primeira vez.

As areias da Praia de Jatiúca são fofas, perfeitas para andar. Toda ela é recheada de coqueiros, como a maior parte das praias de Maceió.

A praia é de extensão mediana, e embora seja urbanizada, ela é bastante tranquila. Ao longo da orla tem uma ciclovia, onde várias pessoas se exercitam um pouco durante o dia.

Durante a alta temporada a praia recebe um bom número de turistas. A maior parte das pessoas vai até lá para tomar um banho de mar bem refrescante, relaxar à sombra dos coqueiros, e se afastar do grande estresse do dia-a-dia.

A faixa de areia é grossa e de tons avermelhados. Embora durante a alta temporada o movimento seja grande, no resto do ano não fica abandonada, tendo sempre um movimento moderado durante todo o ano.

O mar apresenta águas cristalinas e transparentes, e por isso é propício para o banho. Como as águas são calmas, o mar é ideal para todo o tipo de visitante, desde crianças a idosos.

Estrutura na Praia de Jatiúca

A infraestrutura destinada ao turismo na Praia de Jatiúca é muito boa. Ao longo de toda a orla encontra vários quiosques e bares, restaurantes ótimos, e bastantes hotéis.

É nas Avenidas Júlio Marques Luz, Dr. Antônio Gomes de Barros e João Davino que encontra a maior parte dos estabelecimentos comerciais da região.

É na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros que encontra os pontos de comércio mais luxuosos, especialmente mais perto da praia. Aqui tem várias lojas de roupa, pizzarias, restaurantes, lanchonetes, bares, sorveterias, e várias galerias comerciais.

Tem também uma ciclovia e uma pista de corrida ao longo da praia, onde encontra diversas barraquinhas.

Ainda tem shoppings, colégios, pracinhas, academias, e um grande número de edifícios de luxo. No entanto, o maior sucesso são as barraquinhas de tapioca que se encontram instaladas ao longo do calçadão.

Como chegar na Praia de Jatiúca

O acesso à Praia de Jatiúca é feito pela Av. Álvaro Otacílio. É essa Avenida que une todas as Praias de Maceió. Esta praia é a continuação da Praia de Ponta Verde, do lado norte, e a Praia de Cruz das Almas está separada da Jatiúca pela Lagoa da Anta, muito famosa na região.

Onde ficar na Praia de Jatiúca

O melhor local para ficar na Praia de Jatiúca é o Jatiúca Resort Hotel. Esse resort é um dos mais famosos do Brasil, estando entre os mais tradicionais do país.

Se procura luxo, então esse é o lugar perfeito para ficar alojado. No entanto, existem várias outras opções junto à orla.

O que fazer na Praia de Jatiúca

A Praia de Jatiúca é muito famosa entre os surfistas, pois é conhecida por oferecer das melhores ondas de Maceió. É aqui que se encontra a sede de campeonatos de kitesurf, surf, e também windsurf.

A noite também é muito movimentada. As barracas na orla da praia são uma verdadeira animação. Tem música ao vivo para todos os gostos.

Boa praia, muita animação, e muita diversão. Férias perfeitas? É na Praia de Jatiúca!

Praia de Jatiúca: férias perfeitas em uma das praias mais bonitas de Maceió
5 (100%) 17 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: