Início Maceió Praia de Ipioca: águas verdes e azuis formam a paisagem perfeita!

Praia de Ipioca: águas verdes e azuis formam a paisagem perfeita!

COMPARTILHAR

Maceió oferece umas das mais belas praias desertas do mundo, e a Praia de Ipioca é uma delas. Dona de uma tranquilidade ímpar, este poderá ser o destino para as férias do seu sonho. As águas do mar adquirem tons azuis e esverdeados, que se juntam na perfeição com as areias claras e fofas. Quer fugir da confusão das praias movimentadas? Então essa é a escolha certa. Confira!

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Ipioca
Fonte da imagem: www.viagemeturismo.abril.com.br

Cenário da Praia de Ipioca

As piscinas naturais são características das praias de Alagoas. A Praia de Ipioca, assim como a Praia do Francês, oferece as melhores piscinas naturais do estado, as quais se formam por causa dos enormes bancos de areia.

Pela praia encontram-se vários coqueiros, o céu azul fica quase sempre sem nuvens, quase se confundido com o azul belo do mar.

Muito pouco movimentada, essa praia é ideal para um dia de descanso e umas férias tranquilas, aproveitando uma paisagem paradisíaca, que mais se parece com o caribe.

Estrutura na Praia de Ipioca

Por se tratar de uma praia quase deserta, a Praia de Ipioca não oferece uma grande variedade de infraestruturas para os turistas. Tem apenas um restaurante e uma pousada junto à praia. Mas como se encontra a apenas 25 km do centro da cidade, pode fazer as suas refeições por lá.

No entanto, muito embora só tenha um restaurante na praia, o Restaurante Hibiscus é de extrema qualidade. Pé-na-areia, ele oferece aos visitantes boas bebidas, e os petiscos também são ótimos.

Além disso, esse restaurante ainda dispõe de tendas e pufes, assim como algumas espreguiçadeiras, para que possa tomar o seu drink ou a sua cervejinha ao mesmo tempo que aprecia a linda paisagem da Praia de Ipioca.

Para poder usufruir desse espaço paga uma entrada no valor de 25 reais, mas esse valor dá direito ao acesso ao complexo todo: banheiros, piscina, massagens, música ao vivo, e claro, pode comer e beber também, embora não esteja incluído no preço. Os pratos rondam os 150 reais por casal.

Como chegar na Praia de Ipioca

Para chegar à Praia de Ipioca deverá seguir pela AL-101 Norte, direção a Recife. Se quiser pode apanhar umas vans na Praia de Pajuçara, no calçadão. O melhor é reservar com, pelo menos, no mínimo um dia de antecedência. Assim consegue melhores preços.

Tem também alguns ônibus urbanos que circulam até lá, mas como demora uma hora e meia, é preferível ir de carro ou nas vans.

Onde ficar na Praia de Ipioca

Junto à Praia de Ipioca só tem o Hibiscus, que é pousada e restaurante. Eles oferecem acomodações de luxo, então não tem de se preocupar com o conforto.

Mas se, por acaso, estiver lotado, ou se não estiver dentro do seu orçamento, poderá ficar alojado nas redondezas. Tem, por exemplo, o Resort d’Anatureza, a apenas 2 Km da pousada Hibiscus, o Salinas de Maceió, a 4 Km, ou o Village Pratagy, a 10 km.

O que fazer na Praia de Ipioca

O banho de mar na Praia de Ipioca é o melhor programa que pode se fazer. Como as águas são rasas e quentes, a criançada adora se banhar durante horas.

Um programa romântico também não está fora de cogitação. Na praia tem um balanço num coqueiro, ideal para namorar um pouco e tirar belas fotos para o seu álbum.

Os restaurantes do Alto de Ipioca são fantásticos, e valem bem a pena a visita. Os pratos servidos são maravilhosos, e em qualquer um deles consegue degustar uma bela comida alagoense, como o Oca de Ipioca, o Restaurante do Zezé, o Vila Chamusca ou o Lua Cheia. Tem também a Pizzaria Santorégano, localizada em Riacho Doce, para os amantes de comida italiana.

Se está buscando um lugar para descansar, longe dos grandes tumultos, e com uma paisagem deslumbrante, então a Praia de Ipioca é o lugar ideal. Não deixe de conhecer.

Praia de Ipioca: águas verdes e azuis formam a paisagem perfeita!
5 (100%) 28 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: