Início Lagoas Lagoa da Anta: a união perfeita das águas doces e salgadas em...

Lagoa da Anta: a união perfeita das águas doces e salgadas em Alagoas

COMPARTILHAR

A Lagoa da Anta, também conhecida como Cruz das Almas, oferece uma das mais belas praias do Estado de Alagoas, em Maceió. Se ainda não conhece as belezas das lagoas da cidade de Maceió, não deixe de visitar, não só essa, como as outras lagoas, como é o caso da Lagoa de Manguaba.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Lagoa da Anta
Fonte da imagem: http://celebrealagoas.blogspot.com.br

Sobre Lagoa da Anta

Uma fonte de água potável, a Lagoa da Anta, embora não seja a maior das lagoas de Alagoas, é, talvez, das mais limpas. As suas águas são próprias para consumo, e o Jatiúca Hotel & Resort até fazem uso dessa água para oferecer belos banhos aos seus hóspedes.

A Lagoa é ponto de encontro de famílias e jovens, mas a maior parte das pessoas que passam por lá são os turistas, que apreciam a beleza natural em sua volta. Afinal de contas, não é todos os dias que encontramos a praia de um lado e uma lagoa de outro.

Embora seja uma lagoa de pequenas dimensões, toda a zona em volta é arborizada e verde.

Onde fica a Lagoa da Anta

Localizada em Jatiúca, bem perto da praia da Jatiúca, com acesso pela Avenida Álvaro Octacílio.

Como chegar na Lagoa da Anta

Para chegar à Lagoa da Anta deverá seguir pela AL-101 que vai pela costa, passando por várias praias, até chegar ao Ponto 7, e siga pela Avenida João Davino. Vire logo na sua primeira à direita, e encontra do seu lado direito a bela lagoa. Se quiser, pode ir a pé pela praia de Jatiúca.

Se está vindo do lado norte, deverá seguir pela marginal, a Avenida Litorânea, seguir para a R. Em Projeto 610 até chegar à Avenida Pilar. Aí vira na quarta à direita, para a Avenida Penedo, segue pela Rua Empresário Mayi Amaral e depois pela R. Gov. Carlos Lacerda. Depois vira à esquerda na Avenida Dr. Mario Nunes Vieira e tenta estacionar por aí. A lagoa fica mesmo em frente ao finalzinho da Avenida, junto ao Hotel Praia Bonita Jatiúca.

O que fazer na Lagoa da Anta

Fazer um belo piquenique junto à Lagoa da Anta é um programa bem legal, e são vários os turistas e visitantes que se juntam ao redor das águas da lagoa para apreciar a paisagem enquanto comem uns petiscos típicos alagoenses.

Há também várias pessoas fazendo caminhadas em volta da lagoa, pela avenida principal. Não existe programa melhor para um fim de tarde, aproveitando para assistir ao pôr do sol.

Andar de skate e bicicleta ao longo da lagoa também é uma atividade muito requisitada, encontrando várias pessoas fazendo isso por lá.

Aproveitar a praia de Jatiúca também é uma opção válida. A água do mar é ótima, e a praia em si é fantástica, dando para aproveitar um belo dia de praia, juntamente com uma manhã na lagoa, ou vice-versa.

Ali perto encontra vários restaurantes e lanchonetes, então pode ficar lá o dia todo sem se preocupar com levar a merenda, a não ser que se decida pelo piquenique junto às águas da lagoa.

Não existe sítio melhor para passar um dia em beleza. Juntar a família para um belo passeio, ou sair com o namorado e a namorada para um programinha a dois, não poderia ser mais perfeito do que a Lagoa da Anta.

Se você ainda não conhece esse lugar lindo da cidade de Maceió, então marque já para esse final de semana a sua viagem até lá. Não vai se arrepender!

A Lagoa da Anta está esperando por você, e a diversão está totalmente garantida!

Lagoa da Anta: a união perfeita das águas doces e salgadas em Alagoas
Avalie este post

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: