Início Maceió Praia do Sonho Verde: sinônimo de calmaria e férias incríveis em Alagoas

Praia do Sonho Verde: sinônimo de calmaria e férias incríveis em Alagoas

COMPARTILHAR

Considerada uma das mais belas praias, a Praia do Sonho Verde é um lugar de pura tranquilidade. De mediana extensão, ela recebe um número razoável de turistas, especialmente durante o verão. Se quiser fugir da grande confusão do dia-a-dia e das grandes cidades, esse é o destino perfeito.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Sonho Verde
Fonte da imagem: Divulgação

Cenário da Praia do Sonho Verde

Na maior parte do ano a Praia do Sonho Verde é apenas frequentada pelos moradores e pescadores da região. Por isso, exceto na altura do verão, a praia é quase deserta.

Tem uma grande faixa de areia clara e fofa. As águas do mar são calmas, limpas, e bem claras, dando a impressão de que é uma grande piscina que não tem fim.

Ao longo da praia tem vários coqueiros, assim como outras praias da região, como a Praia da Barra de São Miguel. Na praia do Sonho Verde os coqueiros são inclinados, dando boas áreas sombreadas para relaxar um pouco do sol quente.

Esta pertence à área de preservação do peixe-boi, e por isso ainda mantém a paisagem natural preservada.

Tranquila a maior parte do tempo, ela só fica lotada de banhistas aos finais de semana. O mar é calmo, com águas claras e mansas, de tons esverdeados, as quais estão protegidas por recifes, o que transforma o oceano numa grande piscina natural.

Sem dúvida, as características que mais marcam essa praia são os imensos coqueirais e os recifes, que em conjunto completam uma paisagem incomparável.

De fato, Sonho Verde é o que pode encontrar quando visita essa praia do litoral de Alagoas. Se decidir viajar até lá vai entender o que estou dizendo. Para ter uma ideia, há vários italianos que viajam até lá todos os anos, tamanha é a beleza da região.

Estes até chegaram a comprar grandes áreas na zona, onde eles construíram vários loteamentos para passarem as suas férias de verão.

Embora esteja a apenas 40 km do centro de Maceió, entre a Praia de Tabuba e a Praia de Paripueira, a praia do Sonho Verde reserva toda a tranquilidade de um local longínquo, distante dos grandes centros urbanos.

Para além do mar verde, piscinas naturais e coqueiras, tem também a foz de um rio, excelente para um banho delicioso de águas doces.

Estrutura na Praia do Sonho Verde

Embora a Praia do Sonho Verde seja cada vez mais procurada por turistas, ela ainda oferece uma infraestrutura pequena. Por isso, se você vai para lá passar um final de semana, o melhor é levar alguma comidinha e bebidas.

Como chegar na Praia do Sonho Verde

Maceió tem um grande Aeroporto, o qual recebe voos diários de vários pontos do país e do exterior. No terminal do aeroporto encontra vários ônibus que seguem para as várias praias da cidade, mas também pode contratar um serviço de traslado.

O acesso de carro é feito pela BR-101 até chegar a Messias, e depois pela BR-104 até Maceió. Depois deve seguir pela AL-101 que faz todo o litoral da cidade.

Onde ficar na Praia do Sonho Verde

Essa praia é um pouco carente de pousadas e hotéis, mas existem diversos condomínios que alugam apartamentos por temporada. Essa é, talvez, a melhor opção para quem vai de viagem até lá.

O que fazer na Praia do Sonho Verde

Esta praia é excelente para banhos de mar e de rio, mas ainda é mais perfeita para a prática de alguns esportes náuticos, como o Jet ski e o caiaque.

As caminhadas pela areia fofa e dourada são ótimas para relaxar, apreciar a paisagem, e quem sabe namorar um pouco, aproveitando a linda paisagem circundante.

Se está buscando um lugar para relaxar, fugir das grandes confusões e do estresse dos grandes centros urbanos, a Praia do Sonho Verde é perfeita.

Praia do Sonho Verde: sinônimo de calmaria e férias incríveis em Alagoas
5 (100%) 12 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: