Início Maceió Praia do Francês: belas piscinas naturais e ondas fortes em Alagoas

Praia do Francês: belas piscinas naturais e ondas fortes em Alagoas

1313
0
COMPARTILHAR

Localizada no município de Marechal Deodoro, a Praia do Francês está situada entre o oceano atlântico e a Lagoa Manguaba, e é a maior do estado de Alagoas, contando com aproximadamente 35 km de extensão. São vários canais e ilhas que se encontram na região, assim como um manguezal imenso que completam um quadro natural perfeito.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia do Francês
Fonte da imagem: www.tnoperador.tur.ar

Cenário da Praia do Francês

A cerca de 20 km do centro de Maceió, a Praia do Francês é uma das grandes maravilhas de Alagoas.

O lado esquerdo é aquele mais badalado, com grande movimento, e é onde se encontram as piscinas naturais que encantam os visitantes. As águas aqui são bastante calmas, pois essa zona é protegida pelos arrecifes, famosos em Maceió.

O lado direito da praia é mais selvagem e o mar oferece ondas fortes. Por essa mesma razão os frequentadores desse lado da praia são os surfistas, que apanham ondas perfeitas. É ainda palco para vários campeonatos de surf.

As águas do mar variam de cor, desde o azul turquesa até ao verde escuro. A essas cores se juntam os tons dourados da areia fofa.

Hoje em dia, essa praia é um dos points mais procurados pelos turistas que viajam até Maceió, e é considerada mesmo uma das praias mais bonitas de todo o estado alagoano.

Durante os finais de semana a praia enche, e por isso o melhor é visitá-la durante os dias da semana, para usufruir de toda essa beleza tranquilamente.

Além disso, como o trecho de areia é muito pequeno, durante a maré alta, uma grande parte da areia some, e por isso o ideal é mesmo procurar as horas em que a maré está baixa.

Estrutura na Praia do Francês

A maior parte da infraestrutura destinada aos turistas encontra-se no canto esquerdo da praia, onde tem vários bares e restaurantes.

Tem também as barraquinhas bem animadas junto à praia, onde poderá se deliciar com a especialidade da região, os famosos pratos de frutos do mar.

Como chegar na Praia do Francês

O acesso às praias de Maceió é feito pela AL-101. Essa é a via que faz todo o litoral de Maceió, então o leva para a maior parte das praias da região, inclusive a Praia do Francês.

Onde ficar na Praia do Francês

Embora uma grande parte dos turistas fique hospedada no centro de Maceió, a Praia do Francês oferece uma boa infraestrutura de alojamentos como é o caso do Hotel Ponta Verde.

O que fazer na Praia do Francês

A Praia do Francês oferece-lhe uma grande variedade de atividades de lazer enquanto está de visita pela região.

  • Esportes – Aqui são famosos os voos de ultraleve, assim como Jet-ski, passeios de banana-boat, e claro, o surf, que se pratica na zona de ondas fortes que a praia tem.
  • Lojas de Artesanato – A região é rica em artesanato, e encontra várias lojas junto à orla da praia. Vale a pena visitar algumas e ver o que de bom se faz no local.
  • Passeios de barco e jangada – São vários os passeios de barco e jangada até aos famosos recifes. O que é mais engraçado são mesmo os barcos com fundo de vidro, que permitem que veja a vida marinha de perto. Tem também os passeios de barco para o Saco da Pedra, que é uma reserva natural onde pode usufruir de várias piscinas naturais, e o sossego é garantido.
  • Caiaque, stand-up paddle, snorkeling – Se existem atividades de sucesso em Maceió são essas, muito pela riqueza da biologia marinha.
  • Visita ao centro histórico de Marechal Deodoro – Uma visitinha ao centro histórico vale muito a pena. Tem várias igrejinhas lindas, museus, e conventos deslumbrantes. Além disso, pode aproveitar para conhecer o trabalho das rendeiras, expostos no Espaço Cultural Santa Maria Madalena.

A Praia do Francês é o destino ideal para quem quer usufruir de bons momentos na praia, mas sempre junto da natureza. O que está esperando? Marque já a sua visita!

Praia do Francês: belas piscinas naturais e ondas fortes em Alagoas
5 (100%) 31 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: