Início Litoral Norte Praia de Maragogi: conheça um dos mais famosos passeios de mergulho do...

Praia de Maragogi: conheça um dos mais famosos passeios de mergulho do mundo!

COMPARTILHAR

Situada no coração da Costa dos Corais, a Praia de Maragogi é perfeita para quem busca momentos de qualidade durante as férias. Conhecida como o Caribe brasileiro, esta é uma das praias mais belas de Alagoas, sendo o mais importante ponto turístico de todo o litoral norte de Alagoas.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Maragogi
Fonte da imagem: www.hotelurbano.com

Cenário da Praia de Maragogi

A 125 Km do centro de Maceió e Recife, a Praia de Maragogi conta com um clima tropical, onde a média de temperaturas ronda os 27 graus.

Maragogi conta com 23 quilômetros de praias magníficas, de águas bem tranquilas e transparentes, e todas elas rodeadas de coqueirais e areias bem finas.

De entre estas praias destaca-se a Praia de Maragogi, situada no centro de Maragogi. É aqui que se reúnem as mais importantes formações de corais do mundo todo, as designadas Galés. Ao redor da praia conta com uma área de proteção ambiental, onde a biodiversidade marinha atrai vários turistas do mundo todo para a região.

As fantásticas piscinas naturais Galés têm águas de cor verde esmeralda, e dão uma perfeita visibilidade para o fundo do mar.

Estrutura da Praia de Maragogi

Como a Praia de Maragogi se encontra bem no centro, ela oferece uma boa infraestrutura para os turistas. Aqui tem de tudo, desde serviços, boa gastronomia, e várias opções de hospedagem.

Como chegar na Praia de Maragogi

Pode ir de avião até Maceió, depois pegando o ônibus que faz a linha Maceió/Recife. A viagem não dura mais de 2 horas, então é uma boa opção para quem prefere se desligar do volante por uns tempos.

Indo de carro, o acesso é feito pela AL-101 Norte (para quem vem de Maceió), ou pela BR-101 Sul até chegar a Cabo, e depois pela PE-060 (para quem vem de Recife).

Onde ficar na Praia de Maragogi

Desde hotéis de luxo a pousadas modestas, a Praia de Maragogi tem tudo o que você está procurando. Entre os locais mais procurados pelos turistas temos:

O que fazer na Praia de Maragogi

As águas da Praia de Maragogi são perfeitas para a prática de mergulho e snorkel, sendo este mesmo o principal atrativo da região.

A visita às Galés é imperdível. Existe um passeio em catamarão que sai da Praia de Maragogi até às Galés (6 Km mar adentro).

Este conjunto de piscinas naturais são incríveis, e é possível ver os peixes coloridos que habitam as águas do mar, e poderá ver também os corais imensos da zona. Como a água é cristalina e esverdeada, detém todas as condições para visibilidade da vida marinha.

À chegada do passeio, tem um almoço bem delicioso esperando por você no Restaurante de Maragogi, onde pode deliciar-se com pratos fantásticos de frutos do mar e os famosos pastéis de goma, que são típicos da região.

Os passeios de buggy também são uma grande pedida na Praia de Maragogi. Eles vão pelas praias do norte, mas tem também outro passeio que o leva pelas praias do sul, onde pode conhecer a Praia de Japaratinga.

Ir até lá e não fazer mergulho é quase um pecado. Este é o principal atrativo da região. Poderá nadar junto de centenas de peixes coloridos, e entre os corais magníficos que a região lhe oferece.

Tem de visitar também a Igreja Matriz de Santo Antônio, é simplesmente deslumbrante. Mas a Igreja de São Bento e a Igreja de Nossa Senhora da Guia não ficam atrás, dando um charme natural à região.

Se existe um lugar perfeito, então esse lugar é a Praia de Maragogi. Não deixe de conhecer esse paraíso que existe em Alagoas!

Praia de Maragogi: conheça um dos mais famosos passeios de mergulho do mundo!
4.9 (98.18%) 33 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: