Início Maceió Praia de Cruz das Almas: ondas de tirar o fôlego em Maceió,...

Praia de Cruz das Almas: ondas de tirar o fôlego em Maceió, Alagoas

COMPARTILHAR

A Praia de Cruz das Almas é um dos maiores pontos de encontro dos surfistas, especialmente pelas ondas fortes que o mar da praia oferece. Localizada perto da Praia da Jatiuca, esta praia encontra-se bem perto do centro de Maceió, a uma distância de apenas 6 Km, e por isso é perfeita para quem viaja e quer ficar bem localizado.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia de Cruz das Almas
Fonte de imagem: www.maceio.com.br

Cenário da Praia de Cruz das Almas

Além das grandes e fortes ondas que o mar da praia tem, ele ainda esconde recifes submersos, sendo que aqueles que praticam surfe na região devem tomar cuidado com eles.

Recentemente a orla principal foi toda urbanizada, tendo havido também um recapeamento das vias transversais. Conta agora com vários equipamentos de lazer, pistas mais largas, quadras, passarela, ciclovia, anfiteatro, entre diversos outros serviços que tornam a praia mais agradável de se visitar.

Por não ser uma praia propícia para os banhos, esta praia é bastante tranquila no geral e embora tenha um clima bem agradável, a maior parte das famílias não vão até o mar, exatamente pelas ondas muito fortes.

A maior parte dos visitantes são amantes de surfe, os quais viajam até à Praia da Cruz das Almas em busca da onda perfeita.

A estreita faixa de areia apresenta tons avermelhados, e uma das partes da praia é coberta por grama.

Uma curiosidade: esta praia recebeu o nome de Cruz das Almas porque em tempos era um cemitério. Atualmente a Praia de Cruz das Almas é designada de Praia Lagoa da Anta.

Estrutura na Praia de Cruz das Almas

A Praia de Cruz das Almas oferece uma excelente infraestrutura destinada aos turistas, ainda mais por se encontrar localizada bem perto do centro de Maceió. Aliás, aqueles que quiserem fazer uma caminhada gostosa até podem chegar lá a pé, bastando uma hora de caminhada para estar bem no centro de Maceió.

A Praia de Cruz das Almas tem ainda vários restaurantes de qualidade espalhados pela orla, além de quiosques, barzinhos, e ainda tem o maior shopping center de todo o Estado de Alagoas, chamado de Parque Shopping Maceió.

Como chegar na Praia de Cruz das Almas

A AL-101 é a principal via de Alagoas, ligando Maceió a todos os outros municípios do litoral norte. Na AL-101 deverá tomar a saída norte de Maceió.

Poderá ir a pé da Praia de Jatiuca, indo pelo canto esquerdo desta praia.

Onde ficar na Praia de Cruz das Almas

Dois dos maiores hotéis da cidade estão localizados na Praia da Cruz das Almas, sendo bastantes importantes para a economia local. Um deles é o Matsubara Hotel, que foi o primeiro hotel cinco estrelas da cidade.

O segundo hotel é o famoso Ritz Lagoa da Anta. Este trata-se de um resort urbano, também ele de cinco estrelas. Este hotel fica de frente para o mar, logo no início da praia, tendo mesmo hospedado o ex-presidente Lula da Silva.

O que fazer na Praia de Cruz das Almas

Os esportes aquáticos são a grande pedida dessa praia, especialmente o surfe. Como as ondas são fortes, e o mar se apresenta bastante agitado, é o clima perfeito para pegar umas boas ondas.

A pesca também é outra atividade que é muito procurada na região, e quem faz diz que não poderia ser melhor o resultado.

Caminhadas na praia são ótimas. Como a areia é grossa, ela é ideal para andar.

Os bons restaurantes da região oferecem belos pratos de frutos do mar e peixes, em geral, e por isso não pode sair de Maceió sem degustar estas delícias da culinária alagoense.

Uma visita ao maior shopping do Estado não pode faltar. Já imaginou o quanto de coisas poderá ver num passeio ao shopping? Se os outros já são grandes, imagina esse, que é o maior de todos… Uma perdição!

Não deixe de visitar a Praia de Cruz das Almas. A diversão é garantida!

Praia de Cruz das Almas: ondas de tirar o fôlego em Maceió, Alagoas
Avalie este post

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: