Início Litoral Norte Praia da Ponta do Gamela: uma praia deserta com falésias coloridas em...

Praia da Ponta do Gamela: uma praia deserta com falésias coloridas em Maceió!

COMPARTILHAR

Se busca por praias desertas, então Alagoas tem algumas bem lindas para lhe oferecer, como o caso da Praia da Ponta do Gamela. Ela tem uma beleza sem igual, e é protegida por leis ambientais que protegem a sua paisagem natural. Uma praia deserta fantástica que promete momentos únicos aos seus visitantes.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Ponta do Gamela
Fonte da imagem: www.tripadvisor.com.br

Cenário da Praia da Ponta do Gamela

A Praia da Ponta do Gamela fica na sequência da Praia do Carro Quebrado e da Praia da Pedra do Cebola, e por isso encontra as mesmas belezas que as suas, como as falésias coloridas e um extenso coqueiral.

No entanto, esta ainda consegue ser mais deserta do que as anteriores. Durante a maré baixa várias pequenas lagoas se formam na orla. No entanto, quando a maré sobe, a faixa de areia some. Um espetáculo que só a natureza pode nos oferecer.

As águas do mar são calmas, e principalmente em maré baixa, perfeitas para banhos prolongados.

Estrutura na Praia da Ponta do Gamela

Não existe qualquer infraestrutura na Praia da Ponta do Gamela. Por isso o melhor é se prevenir levando alguma comida e bastante água. Não esqueça de levar o protetor solar. O sol lá é bastante quente, e como não tem barraquinhas para se abrigar, o melhor é mesmo se proteger.

Como chegar na Praia da Ponta do Gamela

O acesso à Praia da Ponta do Gamela é bem complicado, e não existe sinalização nenhuma na região. Por isso, o melhor é procurar um guia mirim que o leve até essa beleza da natureza, escondida mas imperdível.

Talvez o melhor seja dirigir-se até à Vila São Pedro, e perguntar por lá se tem alguém que faça esse trajeto com você. Com certeza eles saberão indicar um guia bom.

O acesso até lá é feito pela Estrada São Pedro (AL-101) e AL-425. Esta estrada percorre todo o litoral, então aproveite para usufruir das paisagens que as praias alagoanas oferecem.

Onde ficar na Praia da Ponta do Gamela

Se quiser ficar relativamente perto à Praia da Ponta do Gamela pode ficar hospedado na Pousada Carro Quebrado, ou na Pousada Ventos da Barra.

A Pousada Carro Quebrado fica na Vila São Pedro, e tem umas acomodações boas, com uma pequena piscina, quartos limpos com banheiro privativo.

A Pousada Ventos da Barra é mais modesta, mas oferece um ambiente bem familiar, perfeito para conhecer as pessoas da região.

O que fazer na Praia da Ponta do Gamela

A Praia da Ponta do Gamela é ideal para relaxar. Usufruir de uma praia deserta não é algo que possamos fazer todos os dias. Sabemos bem como as praias podem ficar lotadas, especialmente no verão. Alagoas não é exceção.

As praias da região são bem conhecidas, e por isso muitas acabam lotando. A vantagem desta praia é que é completamente deserta, permitindo que os visitantes possam passar um bom tempo sozinhos, ou em companhia de alguém que os acompanhe.

Os passeios pela areia são fantásticos. A paisagem é magnífica, então nada melhor do que levar o/a amado/a. Já imaginou os dois sozinhos num lugar desses?

Se tem um animal de estimação, então não hesite em levar. O seu amigo de quatro patas vai adorar correr sem para naquela imensidão de praia completamente vazia de pessoas.

As piscinas naturais que se formam na praia são perfeitas para banhos. Se tem filhotes, então tem de os levar lá. O mar é calmo, ideal para ensinar os seus filhos a nadar. Além disso, eles podem brincar à vontade, e você pode ficar descansado, lendo um bom livro, ou simplesmente cochilando.

O que acha desta bela praia? Sem dúvida, a melhor praia de todas para quem quer passar um tempo em paz, usufruindo das belezas da natureza. A Praia da Ponta do Gamela pode ser, de fato, inesquecível!

Praia da Ponta do Gamela: uma praia deserta com falésias coloridas em Maceió!
5 (100%) 2 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: