Início Litoral Sul Praia da Lagoa do Pau: perfeita para quem procura uma praia deserta...

Praia da Lagoa do Pau: perfeita para quem procura uma praia deserta e tranquila

COMPARTILHAR

A Praia da Lagoa do Pau fica situada no litoral sul de Maceió, e como qualquer uma das seis praias do município de Coruripe, oferece uma paisagem simplesmente divinal. Esta praia fica próxima à Praia do Pontal de Coruripe, e é uma excelente opção para quem gosta de tranquilidade, usufruindo de uma paisagem paradisíaca.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Lagoa do Pau
Fonte da imagem: www.tripadvisor.com.br

Cenário da Praia da Lagoa do Pau

A Praia da Lagoa do Pau é de grande extensão, e o ponto mais atrativo é mesmo a tranquilidade que ela oferece aos seus visitantes. Por essa mesma razão ela é considerada como um refúgio da cidade.

Embora esta praia não seja tão explorada pelo turismo como as suas praias vizinhas, ela oferece tudo o que alguém possa querer em suas férias, começando pela paisagem quase intocada.

Durante a alta temporada recebe alguns turistas, mas como não é muito famosa, nunca fica tão cheia como as restantes praias de Alagoas.

A sua faixa de areia é generosa, batida, e de tons dourados. De um modo geral o mar se apresenta agitado, com boas ondas, mas as águas são transparentes e perfeitas para o banho.

Do lado direito da praia é possível ver o Rio do Pau, com suas águas mais escuras, correndo lado a lado até se encontrar com o mar, o que torna a paisagem ainda mais deslumbrante.

Estrutura na Praia da Lagoa do Pau

Não existem uma infraestrutura muito desenvolvida na região, especialmente porque esta praia não é muito conhecida. Por isso aconselhamos a que leve alguns alimentos para o caso de não conseguir nada por lá.

É do lado direito da praia que encontra mais infraestruturas voltadas ao turismo. Tem alguns quiosques, os quais funcionam até às 8 horas da noite, mas só durante a alta temporada.

O melhor da comida da região são os frutos do mar, as lagostas, o camarão, que são sempre fresquinhos, pois a maior parte dos habitantes se dedica à pesca o ano todo.

No entanto, para quem gosta de balada e de se divertir à noite, a Praia da lagoa do pau não tem muito a oferecer. Só as pousadas da região oferecem algumas, mas poucas, atividades de lazer noturnas.

Como chegar na Praia da Lagoa do Pau

Partindo de Maceió, deve pegar a AL-100 até Coruripe. Tem várias placas indicando o caminho, então basta segui-las. É bem fácil. Chegando ao município também encontra várias placas informando a direção para a Praia da Lagoa do Pau.

Onde ficar na Praia da Lagoa do Pau

Embora a oferta de alojamento não seja tão diversificada quanto em outras praias alagoenses, aqui encontra uma série delas que poderão agradar.

  • Hotel Pousada Laguna Surf
  • Pousada Shangri-lá
  • Pousada Village Lagoa do Pau
  • Pousada Canto de Yemanjá
  • Pousada Mirante do Pontal
  • Pousada Paradise

O que fazer na Praia da Lagoa do Pau

Além dos belos banhos de mar que a Praia da Lagoa do pau proporciona, o surf é uma das atividades mais procuradas pelos visitantes. O ideal é que vá até ao lado esquerdo da praia, onde as ondas são maiores.

Esta praia também é palco para vários campeonatos de pesca, os quais geralmente acontecem no início do ano.

Tem vários passeios também disponíveis na região. Um deles é o passeio de jangada que o leva por trás dos recifes, e vai até às lindas piscinas naturais que a região oferece. Geralmente esses passeios são feitos com os moradores locais, então pode perguntar tudo sobre a Praia que eles responderão com certeza.

Poderá também fazer outros passeios, como o dos baixios de dom Rodrigo, ou até à Reserva Ecológica da Usina Coruripe.

Outra das atividades muito procurada na região são os passeios a cavalo. Com certeza vai ficar deliciado com um passeio galopante ao longo da praia, desfrutando da paisagem única da Praia da Lagoa do Pau.

Praia da Lagoa do Pau: perfeita para quem procura uma praia deserta e tranquila
5 (100%) 9 votos
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: