Início Maceió Praia da Avenida: a tranquilidade na praia e muita diversão ao longo...

Praia da Avenida: a tranquilidade na praia e muita diversão ao longo da orla

COMPARTILHAR

Localizada bem no centro de Maceió, a Praia da Avenida, também conhecido como Avenida da Paz, é considerada uma das praias mais bonitas da cidade pela maior parte dos seus visitantes. Assim como a Praia de Ponta Verde, ela também é urbanizada e movimentada. Ainda não conhece? Veja neste artigo tudo o que esta praia tem para lhe oferecer.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Praia da Avenida
Fonte da imagem: Divulgação

Cenário da Praia da Avenida

Embora as águas da Praia da Avenida sejam calminhas, elas são bastante poluídas por estarem perto do Rio Salgadinho. Mas mesmo assim esta praia recebe um grande número de turistas pela sua paisagem lindíssima.

É muito comum ver a praia cheia de pessoas jogando futebol, sendo uma das atividades mais requeridas na região.

Mas se pensa que não dá para descansar da confusão do dia-a-dia está enganado. Ela é perfeita para quem busca tranquilidade, impossível de conseguir nas praias mais badaladas das grandes metrópoles.

A faixa de areia é bem larga, de tons clarinhos e fininha. Ao longo da sua orla existem vários coqueiros e prédios, onde encontra também uma grande variedade de serviços, como bares, restaurantes e hotéis.

Um dos pontos altos é o pôr do sol. Aqui pode assistir a um dos mais belos de Maceió.

Há pouco tempo recebeu um calçadão maior, e por isso a praia é mais movimentada. As pessoas aproveitam para passear ao fim da tarde, vendo o pôr do sol no mar azul, calmo.

Estrutura na Praia da Avenida

A infraestrutura destinada a turistas é perfeita. Tem vários bares, hotéis, e restaurantes junto à praia. Por isso a animação e diversão são garantidas na Praia da Avenida.

É mesmo junto à orla que pode encontrar os restaurantes típicos, as barraquinhas, as casas noturnas, e os clubes sociais e esportivos. Por isso podemos dizer que a Avenida da Paz é o local ideal para quem busca a tranquilidade da praia, e a animação dos bares e casas noturnas.

Como chegar na Praia da Avenida

O acesso à Praia da Avenida é feito pela Avenida Dr. Antônio Gouveia. Ela está situada ao lado do porto, então seguindo as Praias de Jatiucá, Pajuçara, ou Ponta Verde, chega bem rápido até lá.

Onde ficar na Praia da Avenida

A quantidade de hotéis é muito grande, e tem alojamento para qualquer tipo de carteira. Tem alguns hotéis mais caros, com vários luxos, e outros mais baratinhos, mas com boa qualidade.

Encontra também várias pessoas que colocam as suas casas para alugar durante a alta temporada, e essa pode ser uma hipótese a levar em conta, especialmente se vamos com várias pessoas.

O que fazer na Praia da Avenida

Esta praia é perfeita para quem gosta de esportes náuticos. As opções são as mais variadas possíveis, Desde caiaque a windsurf, tem para todos os gostos.

Tem também de visitar o Memorial à República, o qual foi feito em homenagem a Marechal Deodoro da Fonseca e a Marechal Floriano Peixoto. Ambos os Marechais eram alagoanos.

Aproveitar as casas noturnas para dançar, conhecer pessoas, tomar uns drinks e relaxar é um programa que não pode descartar enquanto visita a Praia da avenida.

Os passeios no calçadão são fantásticos. Fazer uma bela caminhada, apreciando o sol se pondo no mar bem azul, aberto, é outro dos pontos altos desta praia.

Não pode deixar de se deliciar com a bela comida da região. Tem vários bons restaurantes ao longo da orla. Os pratos de peixes e frutos do mar são os melhores, por isso não deixe de pedir as especialidades que cada um dos restaurantes têm para lhe oferecer.

Se ainda não sabia para onde viajar durante as suas férias, então acabou de encontrar o destino perfeito. A Praia da Avenida é simplesmente perfeita para quem quer a tranquilidade da praia, mas também quer se divertir!

Praia da Avenida: a tranquilidade na praia e muita diversão ao longo da orla
5 (100%) 4 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: