Início Passeios Passeio de lancha em Alagoas: descubra os lugares inexplorados de Alagoas!

Passeio de lancha em Alagoas: descubra os lugares inexplorados de Alagoas!

COMPARTILHAR

Um passeio de lancha em Alagoas é uma das melhores formas de cada canto da flora marítima do estado. De fato, esse estado é lindo demais, e os seus passeios são famosos muito por causa disso, sendo alguns dos mais procurados o Passeio de Jangada nas Piscinas naturais e os City Tours em Alagoas, Mas os passeios de lancha são aqueles que melhor permitem conhecer as belezas marinhas que o estado esconde.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Passeio de lancha em Alagoas
Fonte da imagem: www.praiasalagoanas.com.br

Sobre o passeio de lancha em Alagoas

Um dos passeios de lancha mais procurados é aquele que o leva até à praia deserta do Carro Quebrado.

Se não é novidade que o Brasil esconde vários lugares magníficos, o que ainda muitos desconhecem é que também esconde belezas naturais pouco exploradas, e que poucos conhecem, muito porque elas simplesmente não aparecem nos roteiros turísticos.

É o caso da Praia do Carro Quebrado, localizada no município de Barra de Santo Antônio, litoral norte do estado alagoense.

Toda a Barra de Santo Antônio é agradável e particularmente bela, quer pelas suas praias mais tranquilas, quer pelas áreas mais badaladas. Em todas as praias conta com águas cristalinas, uma paisagem onde predominam os coqueiros, a areia branca e fina, e os recifes de corais.

Mas as praias que mais me despertam curiosidade são aquelas que muito poucas pessoas conhecem, e que por isso ainda guardam a sua paisagem natural intacta, e que por isso mesmo as tornam tão especiais.

Uma dessas praias desertas é a Praia do Carro Quebrado. Chegar até ela pode ser um verdadeiro desafio, especialmente se escolher ir até lá de carro (não é à toa que se chama praia do carro quebrado). A estrada é cheia de buracos, e a probabilidade de ficar atolado é muito grande.

É por essa razão que o passeio de lancha até lá é a melhor opção para os visitantes.

Este passeio é feito diariamente, por volta das 10 horas.

Durante todo o percurso, a lancha faz fazendo algumas paradas para que os turistas possam conhecer de perto a praia, e para que possam ver toda a beleza que o local esconde, de uma natureza intocada, águas cristalinas e límpidas, e os seus corais preservados.

A viagem dura entre 20 a 30 minutos, e poderá permanecer na praia por 45 minutos, para que possa usufruir de tudo o que ela tem para oferecer.

Não deixe de ver as falésias, as pedras que foram esculpidas pelas ondas do mar, as areias coloridas, e se quiser tome um banho no mar agitado.

O que não pode deixar de ver são os paredões de argila e arenito coloridos por conta dos sedimentos de várias cores, e que quando estão em contato com a água salgada ficam ainda mais bonitos.

Onde fica o passeio de lancha em Alagoas

Esse passeio de lancha sai do restaurante Estrela Azul, na Ilha da Crôa (Barra de Santo Antônio), ou então do restaurante Mar & Cia, na praia de Costa Brava (Paripueira).

Quanto custa o passeio de lancha em Alagoas

Poderá fazer esse passeio de lancha até à Praia do Carro Quebrado por R$60 (1 pessoa).

Existem outros passeios de lancha em Alagoas, mas nenhum com tanta beleza como esse, muito por descobrir um local que ainda preserva a sua natureza intocada, onde o homem não conseguiu interferir.

Hoje em dia é raro encontrar lugares assim em todo o mundo, mas felizmente para nós, o Brasil ainda consegue ter alguns.

Se está de passeio por Alagoas, não deixe de fazer esse passeio de lancha até à Praia do Carro Quebrado. Não se vai arrepender!

Passeio de lancha em Alagoas: descubra os lugares inexplorados de Alagoas!
5 (100%) 4 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: