Início Lagoas Lagoa Azeda: destino perfeito para quem gosta de sol e de paisagem...

Lagoa Azeda: destino perfeito para quem gosta de sol e de paisagem selvagem

COMPARTILHAR

A apenas 65 quilômetros do centro de Maceió, a Lagoa Azeda é um dos mais belos recantos brasileiros. Alagoas é um estado oriental brasileiro conhecido pelas suas belas lagoas, como a lagoa do Roteiro, mas também pelas suas praias magníficas. É o caso desta Lagoa, que reúne em si também uma praia deslumbrante.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

Lagoa Azeda
Fonte da imagem: www.ama.al.org.br

Sobre a Lagoa Azeda

A Lagoa Azeda pertence à Praia Azeda. Esta praia tem um mar bem mais tranquilo que Jequiá, e não tem falésias, mas a sua Lagoa exótica traz vários turistas à região todos os anos.

Uma das características que faz da praia Azeda um grande convite postal é o fato de que o mar é sempre tranquilo, independente da maré. É uma praia de grande extensão e em alguns locais tem cenários de desertificação. Com as suas belezas naturais diversas, a lagoa Azeda é um dos encantos litorâneos de Alagoas.

A juntar a essa beleza, as barreiras de arrecifes são apenas a cereja no topo do bolo.

Outra das atrações é o encontro das águas da Lagoa com o mar. A Lagoa tem águas escuras, enquanto o mar encerra em si as características do mar alagoano, de um verde cristalino. Este contraste transforma a paisagem completamente, fazendo dela única.

Mais ainda com o por do sol, que é um dos mais belos do Brasil, realçando ainda mais a beleza da Lagoa Azeda.

Tem uma faixa de areia estreita, mas como não recebe um grande número de turistas, sempre consegue um bom lugar para desfrutar da paisagem.

A areia tem cores douradas, e o mar é claro e calmo. No entanto, deve sempre verificar as condições do mar antes de entrar, pois nem sempre está propício para tomar banho.

Perto da Lagoa tem várias casas, assim como pequenos comércios. No entendo, se decidir viajar até lá, é aconselhável levar algumas bebidas.

Muitos mergulhadores visitam essa praia para ver o navio de 120 metros, história que remonta à segunda guerra mundial. Este navio, se fins o consta, foi atingido por dois torpedos, tendo afundado na lagoa Azeda.

O navio de 120 metros vinha muito carregado. No fundo do mar ainda é possível ver as garrafas de cerveja.

Onde fica a Lagoa Azeda

Situada entre o município de Jequiá e a praia do Gunga, a lagoa Azeda conta com oito quilômetros de um areal doirado, com vista para centenas de falésias. Por isso ela é considerada a praia que oferece os cenários mais selvagens.

Encontra-se numa praia com o mesmo nome, que é quase uma continuação de Jequiá da Praia, localizada no meio de uma vila de pescadores, e por isso quase passa despercebida. Mas a vista para as falésias, já no final da orla, fazem desta Lagoa um destino imperdível se está de viagem para Alagoas.

Como chegar na Lagoa Azeda

O acesso à Lagoa Azeda é feito pela AL-101 para o caso de viajar de carro.

Existem alguns ônibus fazendo a travessia pela marginal, desde a Barra de São Miguel, e por isso passam na Lagoa Azeda também. Essa é uma opção se não quer andar de carro durante o final de semana ou durante as suas férias.

O que fazer na Lagoa Azeda

Na região se fazem algumas festas, todas organizadas pelos moradores, e as quais são abertas ao público. Poderá informar-se mais adequadamente nos hotéis das redondezas.

Esta é uma praia bem tranquila, e por isso é perfeita para um bom descanso e para se retirar um pouco da confusão do dia a dia.

Embora não tenha muitos atrativos, a lagoa Azeda e a sua praia são ótimas para tomar um banho e se refrescar nos dias quentes de verão.

A pesca é uma das atividades mais procuradas, exatamente pelas condições ótimas da região.

Lagoa Azeda: destino perfeito para quem gosta de sol e de paisagem selvagem
5 (100%) 8 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: