Início Passeios City Tours em Alagoas: a melhor forma de conhecer todas as belezas...

City Tours em Alagoas: a melhor forma de conhecer todas as belezas do estado!

COMPARTILHAR

Os City Tours em Alagoas são uma das formas mais fáceis de conhecer os mais importantes pontos turísticos do estado. Existem vários passeios desse gênero, uns se centram na cidade de Maceió, outros optam por desbravar uma parte do litoral, mas o mais famoso é esse city-tour panorâmico de Maceió / Praia do Francês.

Depois de ler este artigo aproveite para ler também:

City Tours em Alagoas-Maceio
Fonte da imagem: www.onibusbrasil.com

Sobre o passeio de City Tour em Alagoas

Os city tours em Alagoas são sempre momentos de prazer, assim como qualquer outro passeio em Alagoas, como os mergulhos em Alagoas, ou o passeio das 7 ilhas.

Este city-tour em particular é aquele que mais agrada aos turistas, especialmente porque podem conhecer o que de melhor há em Maceió, a capital do estado alagoense.

Durante esse passeio poderá conhecer os principais pontos turísticos da capital, além de poder visitar uma das praias mais famosas da região – a Praia do Francês – onde poderá dar um mergulho no mar, e onde se faz uma parada para o almoço.

Poderá ainda conhecer o Artesanato que se faz no Pontal da Barra, muito famoso também no país.

Roteiro

A saída deste city-tour é feita nas praias urbanas de Jatiúca, Pajuçara e Ponta Verde, no horário preestabelecido com o visitante.

Depois viaja-se até ao centro da cidade, onde poderá conhecer todo o conjunto arquitetônico da Praça Dom Pedro II, o qual foi formado pelo Barão de Jaraguá. Poderá visitar também a Biblioteca e Arquivo Público, a Catedral Metropolitana, e o Mirante de São Gonçalo.

Depois de viajar um pouco pelo centro, a próxima parada é na Praia do Francês, onde poderá almoçar e tomar um banho refrescante de mar.

No final há uma visita ao artesanato do Pontal da Barra, retornando por volta das 17 horas.

Para os city tours em Alagoas é recomendado levar calçado confortável, como sandálias ou tênis, sempre leve o seu protetor solar, um chapéu, roupa de banho, tolha, e uma máquina fotográfica para deixar todos os momentos registrados.

Poderá fazer algumas atividades extras, como um passeio de orla e mergulho.

Uma das equipes que faz este city tour é a Translagoas. Funciona de segunda a sexta das 9 horas às 18 horas (param na hora de almoço entre as 14 e as 15 horas). Funcionam também aos sábados, entre as 8 e as 12 horas, com exceção dos feriados.

Geralmente os horários dos city tours são fixos, tendo a primeira saída às 07:35, e outra às 08:20. O retorno é feito às 17:30.

Note que o passeio é feito de ônibus turístico, para um máximo de 46 pessoas com direito a guia.

Onde ficam os passeios de City Tours em Alagoas

Os endereços de saída são os hotéis centrais, localizados em várias regiões de Maceió, sendo elas: Ponta Verde, Bairros de Pajuçara, Jatiucá, Lagoa da Anta, Cruz das Almas, Stela Maria, e Mangabeiras.

O retorno é feito exatamente no mesmo local da partida.

Quanto custa um City Tours em Alagoas

O preço dos city tours em Alagoas vão desde R$33 por pessoa, dependendo do dia e do número de visitantes a fazer o passeio com você.

Em qualquer dos casos, o preço não inclui almoço, barcos, extras de caráter pessoal, day-use, ou opcionais do ponto de apoio.

As crianças até aos cinco anos não pagam, mas também não têm direito a assento.

No preço está incluído o serviço de transporte entre o Hotel, a cidade, a praia, e o retorno para o hotel (todos os veículos têm ar-condicionado), e o guia de turismo.

Se quer conhecer bem a cidade, não deixe de fazer um city tour em Alagoas. Só tem a ganhar!

City Tours em Alagoas: a melhor forma de conhecer todas as belezas do estado!
4.8 (95.38%) 13 votos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: